Skip to content

Xande de Pilares leva multidão à Praça Jacy Barata Jucá na Semana do Trabalhador em Macapá

Programação também contou com a participação dos DJs Júnior e Marco Famosinho, que agitaram o palco montado às margens do Rio Amazonas

Por Fernando Tavares - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Praça Jacy Barata Jucá | Foto: Jesiel Braga/PMM

Cantando sucessos como Clareou, Tá Escrito e Gratidão, Xande de Pilares animou o público na Praça Jacy Barata Jucá durante o evento da Semana do Trabalhador, realizado nesta quinta-feira (1º). A festa também contou com a participação dos DJs Júnior e Marco Famosinho, que agitaram o palco montado às margens do Rio Amazonas.

Clovis Castelo estava na expectativa pelo show e explicou que momentos como esse são essenciais para o lazer. Além disso, destacou que a classe trabalhadora deste país movimenta a economia.

‘‘Hoje, estamos aqui para prestar uma homenagem à verdadeira força que move o nosso país: o trabalhador. Este evento representa mais do que uma simples celebração; é um momento de vivência e de comunidade”, complementou.

”Eu te quero só pra mim, como as ondas são do mar. Não dá pra viver assim, querer sem poder te tocar”. Em trecho da música Coração Radiante, Xande de Pilares fez os macapaenses cantarem um dos maiores pagodes do Brasil.

”Estava com muita saudade daqui, porque esse estado me marcou muito. Macapá está evoluindo cada vez mais, e eu sempre conto as histórias da capital amapaense, sobre a maneira como somos recebidos nesta cidade, com um calor humano e uma positividade”, disse o cantor.

Acessibilidade

Em todos os shows promovidos pela gestão municipal, há uma área reservada e acessível para pessoas com deficiência (PCD). Esse espaço oferece estrutura adequada e visão privilegiada do palco, garantindo conforto e inclusão.

Além disso, um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) é disponibilizado no canto do palco, permitindo que pessoas surdas ou com deficiência auditiva compreendam plenamente as apresentações e participem do evento de forma inclusiva.

A programação foi realizada pela Prefeitura de Macapá, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) e das secretarias de Habitação e Ordenamento Urbano (Semhou), Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), Companhia de Trânsito e Transporte (CTMac), Guarda Municipal (GCMM), Zeladoria Urbana (Semzur).

Link para galeria de Imagens | Fotógrafo: Jesiel Braga/PMM

ernando tavares

ernando tavares

Verificado
Assessor de Comunicação
288 matérias publicadas 96 99169-7289

Fernando Pantoja Tavares é jornalista amapaense formado pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Cresci rodeado pela riqueza cultural do nosso estado e, ao escolher o jornalismo como profissão, me tornei um pesquisador social da capital, Macapá. Por meio das reportagens e coberturas que realizo, busco entender e retratar a realidade da nossa gente. Tenho experiência em redação e reportagem, com atuação em texto e audiovisual na Agência Experimental de Comunicação (AGCOM), onde pude explorar diferentes linguagens e aprofundar minha prática jornalística. Fui editor-chefe e produtor do Almanaque, portal de notícias voltado à cultura e à informação, onde desenvolvi conteúdos que valorizam a produção artística e o pensamento crítico na Amazônia.

Mais publicações de ernando tavares Verificado

Assessor de Comunicação