Rafael Carvalho orgulhoso com a medalha da primeira corrida de rua que participou | Foto: Ewerton França/PMM
“Quando soube do adiamento, fiquei triste mas entendi que naquele momento não era possível fazer esse tipo de evento. Esse pouco mais de um mês de espera valeu a pena, agora volto para casa com medalha e a lembrança da minha primeira corrida de rua”, diz o pediatra Rafael Carvalho, de 41 anos, que participou na manhã deste sábado (19), do evento esportivo promovido pela Prefeitura de Macapá.
O tempo chuvoso não desanimou os mais de mil participantes, que levantaram nas primeiras horas do dia para correr. A programação faz parte do aniversário de 264 anos de Macapá, em 4 de fevereiro, e que precisou ser adiada, à época, por conta do índice de contaminação da Covid-19.
A Corrida de Macapá foi organizada pela Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel) e a concentração começou às 5h30 da manhã, no Mercado Central. Após a largada, os participantes percorreram a orla da cidade até o Complexo do Araxá e retornaram ao prédio histórico totalizando um trajeto de 5 quilômetros.
FOTOS: Corrida de Macapá reuniu mais de mil participantes na orla da cidade
Tempo chuvoso não desanimou o pediatra na manhã deste sábado | Foto: Ewerton França/PMM
Rafael Carvalho diz que quando soube da Corrida de Macapá, ficou empolgado e viu nela uma oportunidade de colocar em prática uma vontade antiga. “Soube por meio de um amigo e logo que as inscrições começaram, acessei o site rapidamente para garantir a minha vaga”, destaca.
O estreante na corrida de rua conta que em 2019 começou a se preparar para participar, mas o projeto teve que ser suspenso devido a pandemia. “Passei a ano todo em preparação porque essa era uma vontade antiga, mas o projeto teve que ser adiado”, lembra.
O coordenador municipal de Esporte e Lazer, Marlon Ferreira, avalia o evento de forma positiva e destaca que o adiamento ajudou na preparação dos inscritos e a realizar uma prática esportiva com segurança para os macapaenses.
“Hoje nos orgulhamos de entregar a Corrida de 264 anos de Macapá e o sucesso dela hoje, nos incentiva a não parar por aqui”, enfatiza.
A programa da corrida contou com a animação do DJ DVD.