Skip to content

Vazamentos e cortes asfálticos nas ruas da capital são tema de reunião entre prefeitura, Ministério Público e Caesa

Por -

Dando continuidade às reuniões no MP, o prefeito Clécio Luís reuniu na sexta-feira, 19, com o diretor-presidente da Companhia de Água e Esgoto do Amapá, Valdinei Amanajás, para tratar sobre duas pautas pontuais: vazamentos  de água nas ruas da capital, que causam estragos nas vias; e sobre as condições das redes que são bem antigas, causando estrangulamento nos canais.

“Precisamos de soluções mais imediatas para resolver estes problemas, como o vazamento de água nas ruas da capital. Além disso, elas são muito antigas.  Ainda tem as sangrias, que são aqueles cortes que a Companhia faz nas vias e depois nós que temos que fazer a reposição asfáltica, mas a responsabilidade é da Caesa, garantida por Lei”, explicou o prefeito Clécio Luís.

 

“Já estamos com recursos para poder investir em alguns pontos, como esses citados pelo prefeito, mas o problema é a reposição asfáltica, que ainda não temos soluções. Acharemos uma medida, pois é nossa responsabilidade arrumar a rua depois que fazemos as obras nas redes de esgoto”, ressaltou Amanajás.

 

A procurada-geral de Justiça, Ivana Cei, marcou um novo encontro entre as partes. “No dia 8 de agosto, membros da prefeitura e da Caesa voltarão a se reunir no MP para apresentar soluções para estes problemas. Estamos aqui para mediar e apresentar soluções à população de Macapá, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta [TAC]”, frisou.

 

Estiveram presentes também na reunião a procuradora do Município de Macapá, Taísa Mendonça, subprocurador Augusto Almeida, secretário do Gabinete do Prefeito, Sérgio Lemos, secretário de Meio Ambiente, Márcio Pimentel, secretário de Obras, David Covre e o promotor de Justiça Hélio Furtado, interino da Promotoria do Meio Ambiente e Urbanismo.

 

Assessoria de Comunicação/PMM

 

Fotos: Max Renê