Skip to content

Tattoo Solidário de Verão une arte e solidariedade

Tatuagens de até 5 cm saem por R$ 50 mais 2 kg de alimentos. Para desenhos maiores, o valor é combinado com o tatuador

Por Wellington Barros - Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação

Ação conta com a presença de tatuadores renomados da cena local, como Fada, Naldo, Bruxa, Moose, Mandrágora e Zico | Foto: Wellington Barros/PMM

A criatividade vai além da pele e transforma vidas em mais uma edição especial do Tattoo Solidário de Verão, que acontece de 3 a 5 de julho, das 8h às 20h, no Shopping Popular, localizado na Rua São José, 2553, no Centro da capital. A iniciativa é organizada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi).

O evento convida a população a trocar arte por solidariedade. Para participar, basta doar alimentos não perecíveis e escolher entre os diversos estilos de tatuagens oferecidos pelos artistas participantes.
 
Tatuagens de até 5 cm saem por R$ 50 mais 2 kg de alimentos; para desenhos maiores, o valor é combinado com o tatuador e a doação requerida é de 3 kg de alimentos.
 
A ação conta com a presença de tatuadores renomados da cena local, como Fada, Naldo, Bruxa, Moose, Mandrágora e Zico, que se uniram em prol de uma causa social. Os alimentos arrecadados serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade, reforçando o compromisso coletivo com a cidadania e o cuidado com o próximo.
 
De acordo com a secretária da Semtradi, Marciane Costa, o Tattoo Solidário é mais que um evento artístico é uma plataforma de empatia. “Cada pessoa que vem se tatuar carrega um gesto de amor e colaboração. Por isso estamos em parceria mais uma vez com este projeto que une solidariedade e arte”, afirmou a gestora.

Wellington Barros

Wellington Barros

Verificado
Assessor de Comunicação
240 matérias publicadas

Wellington Diego Barros Paulino é jornalista em formação pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e ingressou na Prefeitura Municipal de Macapá como estagiário em 2021. Atualmente, atua como assessor de comunicação, sendo responsável pela SEMHOU, SEMTRADI e GCMM. Além da experiência na Prefeitura de Macapá, Wellington também atuou em projetos da UNIFAP, como social media no Programa de Formação, Aperfeiçoamento, Qualificação Profissional e Idiomas (Profid) e como produtor de conteúdo para a Agência Experimental de Comunicação (AGCOM).

Mais publicações de Wellington Barros Verificado

Assessor de Comunicação