Suelen Bahia e seus três filhos | Foto: Renato Costa
Moradora do Bairro Açaí, a doméstica Suelen Bahia, de 32 anos, dirigiu-se nesta segunda (9) até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Infraero II, para atualizar a caderneta de vacinação de seus dois filhos mais novos. Ela tem a Maria Vitória, de 13 anos; a Maria Liz, de 1 ano e 5 meses, e o Nicolas Mateus de 1 ano e 2 meses. Foi o primeiro dia de atendimento da unidade após a reinauguração, no dia 4 de janeiro.
Suelen se mostrou bastante satisfeita com o atendimento recebido e com uma UBS mais próxima da casa dela. “Está sendo ótimo! Super-rápido e o atendimento bem legal. As pessoas que trabalham aqui são bem atenciosas. É muito bom porque tinha muita gente que mora aqui por perto que tinha que se deslocar para outras UBSs para poder ter um atendimento e aqui melhorou bastante”, disse.
Outra pessoa que aproveitou o primeiro dia de atendimento da UBS foi a artesã Rafaela Serrão, que levou os quatro filhos para a pesagem do Programa Auxílio Brasil. Ela ressaltou a importância da entrega da Unidade para a população: “A importância é tudo porque é ideal pra gente melhorar a nossa saúde”.
Rafaela Serrão e seus quatro filhos | Foto: Renato Costa
A recém-inaugurada UBS Infraero II foi entregue à população totalmente revitalizada e com a oferta de consultas médicas com clínico geral, pediatra, equipe de enfermagem, atendimento pré-natal, coleta de PCCU. Conta ainda com vacinação, farmácia, testes rápidos, consultórios odontológicos e sala de curativos. A unidade tem capacidade de realizar cerca de 3 mil atendimentos por mês.
Responsável técnico da equipe de enfermagem, Ivanildo Machado destaca a importância da reforma feita na UBS para a comunidade do bairro e arredores.
“Essa reforma veio trazer um benefício muito bom, uma estrutura boa para atender a comunidade e para ela se sentir acolhida”, pontua.
Dentre os atendimentos ofertados estão consultas médicas, vacinação e entrega de medicamentos | Fotos: Renato Costa
Endereço da UBS Infraero II
A UBS Infraero II fica localiza na Avenida Carlos Lins Cortes, n ° 161. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Unidade tem capacidade para realizar cerca de 3 mil atendimentos por mês| Foto: Renato Costa/Semsa
Rafaelli Marques* – Estagiária sob supervisão da Secretaria Municipal de Saúde.