Crianças e adolescentes de várias idades participaram da programação | Foto: Merlin Pires/PMM
Neste sábado (26), o Complexo Glicério Marques foi palco de sorrisos, fantasia e superação durante a 4ª edição da corrida dos Super-PCDinhos, evento que integra a programação do Macapá Verão e é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).
A corrida lúdica de 100 metros teve como tema os super-heróis, e os pequenos atletas mostraram que a força verdadeira vem do coração.
Voltado para crianças e adolescentes com deficiência, o evento reuniu participantes de 3 a 16 anos, que foram distribuídos em categorias por faixa etária, de 3 a 4 anos e de 13 a 16 anos competiram juntas, enquanto as demais idades correram em categorias individuais.
Entre os munícipes presentes estava Marcus Rabelo, pessoa com deficiência e pai da corredora mirim Julia Rabelo, de apenas 8 anos.
“Hoje é mais que uma competição, é a prova de que nossas crianças podem tudo. Ver a Julia feliz, correndo com outros pequenos heróis, é uma das maiores vitórias que já tive como pai”, disse Marcus, com os olhos cheios de orgulho.
Marcos Rabelo e sua filha Júlia Rabelo | Foto: Merlin Pires/PMM
Julia, com máscara de Mulher-Gato, também compartilha sua alegria: “Eu gosto muito de correr, brincar e fazer tudo que uma criança faz. Aqui é muito divertido”, compartilhou.
A corrida, além de entregar medalhas e promover diversão, reafirmou o compromisso da cidade com a inclusão no esporte. Segundo o secretário da Semel, Ronildo Nobre, a iniciativa vem crescendo a cada edição.
“O Super-PCDinhos representa o que há de mais bonito no esporte, a superação, a inclusão e a união. Queremos que cada criança e adolescente se sinta parte da nossa sociedade e tenha espaço para brilhar”, enfatizou o gestor.
Secretário da Semel, Ronildo Nobre | Foto: Merlin Pires/PMM
A 4ª edição dos Super-PCDinhos encerra o dia com emoção, esperança e a certeza de que quando se corre com o coração, todos são vencedores.
Confira mais fotos:
Fotos: Merlin Pires/PMM