Foto: Arquivo/PMM
O sistema do Cadastro Único (CadÚnico) passará nesta sexta-feira (10), por uma manutenção e atualização nacional, a medida acontece periodicamente uma vez por mês e é determinada pelo Governo Federal por meio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
Durante a manutenção o acesso aos cadastros e a realização de novos atendimentos ficarão temporariamente indisponíveis em todo o país, por esse motivo, os atendimentos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e na Casa do Bolsa, estarão suspensos na sexta-feira (10), com retorno na segunda-feira (13).
A pausa é necessária para garantir ajustes técnicos, reforçar a segurança das informações e integrar os dados com outros sistemas federais, como os que administram o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a Tarifa Social de Energia Elétrica.
O MDS reforça que a medida é essencial para assegurar que o sistema funcione de maneira estável e segura, além de manter as informações das famílias atualizadas corretamente. Dessa forma, é possível garantir um acesso justo e eficiente aos programas e benefícios sociais oferecidos pelo Governo Federal.
Assim que o processo de atualização é concluído, o sistema retorna ao funcionamento normal, permitindo o restabelecimento dos atendimentos à população.