Nesta sexta-feira, 8, a Prefeitura de Macapá deu início à revitalização da passarela Jerusalém, localizada no bairro Universidade. Serão revitalizadas mais de 20 em quatro bairros da zona sul da capital. A obra faz parte do cronograma de serviços de reforma de passarelas, que está sendo executado por meio de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, no valor de R$ 1 milhão.
Serão revitalizados mais de 220 metros de passarelas e mais de 50 famílias serão beneficiadas. Uma delas é do autônomo Roberval Costa, que é pai da pequena Andressa, que possui síndrome de down, relatou que o sentimento é de felicidade e gratidão. “Quando vi o pessoal da prefeitura aqui na ponte, quase não acreditei, porque faz tantos anos que estamos esperando por isso. Minha filha tem dificuldade para andar. Já caiu, machucou a perna, a ponte é só tábua podre. Mas, agora, teremos uma ponte nova para andar com segurança”, contou.
A manicure Daiane de Freitas mora na passarela há dez anos. “Nem estou acreditando que fomos beneficiados com a reforma. Estamos muito gratos, era muita dificuldade para sair de casa, tábuas podres, andava com medo de cair. Mas, agora, é só alegria e gratidão”, relatou.
O senhor Ananias Vieira é uma das lideranças comunitárias do local e contou que sempre buscou junto aos órgãos competentes à melhoria para a passarela. “Há muito tempo buscamos melhorias para nossa ponte. A comunidade se une e faz os reparos. Mas, agora, fomos abençoados e o melhor ainda é que a ponte vai ser no padrão de 1,5 metro de largura, o que dá mais segurança para andar”.
O Município já trabalhou na revitalização de três passarelas nos bairros Pedrinhas e Jardim Marco Zero, e irá fazer o serviço em passarelas do bairro Congós.
Aline Brito
Assessora de comunicação/Semob