Dando prosseguimento às ações de melhorias na estrutura administrativa e das ações de fiscalização, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) apresentou novas placas de identificação de obras que irão possibilitar a melhoria das atividades da pasta. Com a sinalização, a população poderá saber quais locais estão legalizados e os que não possuem autorização.
Confeccionadas com layout mais moderno e inovador pela comunicação da Prefeitura de Macapá, as placas não perderam os aspectos informativos e comunicacionais. Com dizeres “Obra Embargada”, “Obra Notificada” e “Obra Vistoriada”, as plaquinhas irão ajudar também na regularização de serviços executados na capital. Além disso, possibilitarão o controle maior das ações de fiscalização dos servidores da Semduh.
Nos últimos meses, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano passa por um processo de reestruturação para melhor atender a população. Atualmente, são cinco veículos que realizam fiscalizações de obras e postura. Também tem profissionais para fiscalizar e monitorar os serviços pela cidade. Os trabalhos vêm ocorrendo de maneira constante e estabelecido pela legislação vigente.
Segundo Luiz Otávio de Figueiredo, gestor da Semduh, com a melhoria da estrutura administrativa e operacional, as ações terão maior abrangência, possibilitando que a população tenha conhecimento do que é necessário em obras realizadas no município.
“As placas terão auxílio fundamental não só para os fiscais como para a população, que poderá ajudar até mesmo denunciando supostas obras irregulares. A Semduh melhora sua estrutura e isso poderá ser notado. Estamos intensificando as ações de fiscalização, combatendo, notificando e até embargando obras irregulares. Nos casos mais extremos, até mesmo multando aqueles que não possuem as licenças necessárias”, finaliza.
Jonhwene Silva
Assessor de comunicação/Semduh