Skip to content

Semduh faz demolição de obra irregular em quiosque da Beira Rio

Por -

Após inúmeras tratativas para que houvesse as devidas adequações, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) fez nas primeiras horas desta quinta-feira, 17, a demolição de uma obra irregular que ocupava o passeio público em um quiosque que fica na Beira Rio. O proprietário do estabelecimento não obedeceu às inúmeras notificações.

A obra já ocupava mais de um metro a calçada, dificultando a passagem de pedestres. O dono do quiosque teve um prazo de 15 dias para cumprir as determinações e não as realizou. Ele chegou a ser multado.

 

De acordo com o chefe da Divisão de Fiscalização da Semduh, Raimundo Cardoso, o proprietário do quiosque desobedeceu às notificações e, por isso, foi necessário o uso de força bruta na ação. “Neste caso, o dono teve todas as oportunidades de se adequar. Dessa forma, hoje, fizemos a desobstrução, porque o pedestre não pode continuar tendo transtornos no uso da calçada”, disse.

 

A Semduh tem feito diariamente fiscalizações na orla da cidade. Os donos de lanchonetes, quiosques, bares e restaurantes estão sendo informados que não podem ocupar o passeio público e nem tão pouco fazer obras no logradouro. Caso sejam constatadas irregularidades, os estabelecimentos serão notificados. 

 

Jonhwene Silva

Assessor de comunicação/Semduh