O período do Macapá Verão é uma boa oportunidade para a geração de renda aos empreendedores populares. E para manter a organização dos espaços nos balneários onde ocorrerá a programação, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) ficará atenta à presença de ambulantes que não fizeram o processo de credenciamento para a comercialização de produtos no evento.
No dia 19 de junho foi aberto o edital para quem tivesse interesse em participar do processo, que encerrou no dia 28. Foram disponibilizadas 40 vagas para empreendedores que trabalham com a venda de espetos, cervejas e refrigerantes em lata, batata frita, água mineral, coco gelado e chopp de frutas. Estes ficarão em uma área com cinco tendas (em formato triângulo), no estacionamento.
Antes do início do Macapá Verão, fiscais da Semduh fazem o trabalho de orientação quanto à ocupação do passeio público no setor onde estão os restaurantes. A intenção é evitar que mesas, churrasqueiras e até vasos de plantas atrapalhem a passagem de pedestres. As fiscalizações ocorrerão durante toda a temporada.
O secretário de Desenvolvimento Urbano, Luiz Otávio Figueiredo, explica a importância das medidas para garantir o ordenamento de toda a área do balneário. “É importante o trabalho de fiscalização para evitar a presença de ambulantes que não fizeram o credenciamento. Houve um período para o processo e os que passaram por ele pagaram taxas para o uso do solo. Com isso, intensificaremos a fiscalização”, finalizou.
Jonhwene Silva
Assessor de comunicação/Semduh
Fotos: Arquivo/PMM