Skip to content

Semag participa de ação em comemoração aos 7 anos do Habitacional Macapaba

Por -

Para comemorar aos sete anos do Conjunto Habitacional Macapaba, a Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), realizou neste sábado (17), a terceira edição da Feira Agricultura e Arte. Na ação, os feirantes do minipolo hortifrutigranjeiro da Fazendinha, Curralinho, Distrito do Coração e do próprio conjunto habitacional comercializaram hortaliças, frutas, condimentos, plantas medicinais e ornamentais, lanches, doces, peixe vivo e produtos artesanais.

“Para nós é importante estar próximo da população e a participação da Prefeitura de Macapá, por meio da Semag, nesta ação é o reflexo disso. Podem contar conosco para que mais vezes a Prefeitura e as demais secretarias municipais participem de ações como esta”, destacou o prefeito de Macapá, Dr. Furlan.

A participação da Semag na comemoração se deu em função de uma solicitação da Associação dos Moradores do Residencial Macapaba (Asmorema) e de acordo com o secretário municipal de Agricultura, Raimundo Costa, esta é uma das formas de oportunizar a disponibilização de produtos de qualidade a um preço acessível. “Nós estamos aqui com a Feira fazendo girar a economia do residencial e também do agricultor familiar, que está na ponta desta cadeira”, disse.

“Apesar de termos um ponto fixo, que é a praça Chico Noé, quem estiver interessado em levar a Feira para sua comunidade ou bairro pode chegar na Secretaria Municipal de Agricultura e fazer a solicitação junto a Coordenadoria de Extensão Rural”, completou.

Empreendedorismo
A artesã e moradora do conjunto habitacional, Cléia Picanço, contou que exerce a sua atividade há trinta anos. Ela começou fazendo artesanato por curiosidade e sem o auxílio de ninguém. Com a popularização da internet, ela aprendeu a confeccionar produtos novos. “Para esta feira eu trouxe laços, tiaras, brincos, pulseiras, turbantes e vários acessórios. Além daqui, vendo no Mercado Central e em outros pontos da cidade. Parabenizo a Prefeitura pela iniciativa”, afirmou a artesã.

Já a doceira Ricely Santos, que também participou da feira, é responsável pela doceria Sabores da Borboleta, relata que aprendeu a fazer guloseimas com sua mãe e tem nas Redes Sociais, a principal forma de divulgação e comercialização dos seus produtos. “Trabalho com bolos caseiros, bolo no pote, musses e pudim e esta é uma oportunidade muito boa para divulgação do trabalho”, disse.

Bruno Monteiro
Secretaria Municipal de Agricultura