Skip to content

Secretaria de Mobilização Popular identifica e articula início das obras na ponte Pantanal, em Fazendinha

Por -

A Prefeitura de Macapá iniciou a reforma da passarela Pantanal, conhecida como ‘Ponte do Apertadinho’ no distrito de Fazendinha. Em três dias de obras já foram reformados mais de 100 metros. Os serviços são resultado de um requerimento feito pela Secretaria Municipal de Mobilização Popular (Semop) e protocolado na Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura(Semob). O documento foi enviado depois de pedidos da população.

De acordo com os moradores, o local não recebia nenhum tipo de revitalização há mais de 10 anos. Na manhã do último domingo (30), o prefeito de Macapá Dr. Furlan visitou o local para conhecer de perto a realidade dos moradores. Participaram da visita o vice governador Jaime Nunes, secretários municipais e vereadores.

“Ao todo serão 1,5 quilômetros de passarela de madeira que será revitalizada. Para reformar o compromisso da Prefeitura com a comunidade, a maior parte da mão de obra utilizada são moradores locais. É investimento na infraestrutura, na segurança e na comunidade”, disse o prefeito Dr. Furlan.

“A Semop exerce um papel fundamental que é aproximar as pessoas da nossa gestão. É a equipe que está diariamente na rua, conhecendo de perto a realidade das pessoas. Acreditamos que esse contato é importantíssimo para que as ações cheguem até aqueles que mais precisam. Um exemplo é aqui na ponte do apertadinho, como essa reforma estamos melhorando a realidade dessa comunidade”, disse a secretária Rayssa Furlan.

Agenda

A comitiva também percorreu ruas no bairro Jardim Marco Zero e bairro Ipê. O secretário municipal de Obras Cássio Cruz, participou e avaliou os trechos visitados. Na zona norte, o maior pedido é a pavimentação.

“Essas vias possuem alguns problemas que necessitam de um tempo maior para avaliação. Apresentam problemas no pavimento, na drenagem onde a água não ter para onde escoar, o que causa a degradação da pavimentação. Nos comprometemos em retornar com uma equipe especializada para avaliar os trechos tecnicamente e assim encontramos uma solução viável para executar as correções necessárias”, explicou o secretário.

Narah Pollyne e Roberta Correia
Secretaria Municipal de Comunicação Social