Foto: Emanuelle Gomes/PMM
A população de Macapá agora pode relatar problemas no trânsito e no transporte público de forma online. A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) disponibiliza um contato de WhatsApp para receber denúncias e sugestões: (96) 98100-0799. O atendimento ocorre das 8h às 13h e 14h às 18h, somente por mensagem de texto.
Como fazer sua denúncia ou sugestão
- Estacionamento irregular, em vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência (PCDs)
- Falhas ou panes em semáforos
- Problemas com ônibus, como superlotação, atraso ou má conduta de motoristas
Para que a denúncia seja registrada corretamente, é importante enviar:
- Endereço completo (rua, bairro e, quando necessário, ponto de referência).
- Horário do ocorrido;
Imagens ou vídeos do local (se possível).
Veja o que informar em cada caso:
Estacionamento irregular: informe rua, bairro e horário da infração.
Transporte público: envie o número do ônibus, linha, nome da empresa e o horário da ocorrência.
Semáforos com problema: informe rua, bairro e o horário em que foi notado o defeito.
Falta de sinalização (horizontal ou vertical): informe a rua e o bairro onde há ausência ou problema na sinalização.
“Esse canal de atendimento tem como objetivo facilitar a comunicação e agilizar a solução de problemas no trânsito e no transporte. São medidas para aproximar a população com os serviços da companhia”, disse João Mendonça, diretor-presidente da CTMac.
As mensagens são recebidas em ordem de chegada e analisadas pela equipe da CTMac.