Adriana Pedrosa durante a vacinação contra à Covid-19 | Foto: Ana Cleide Torres/PMM
‘’Resolvi dar esse exemplo aos meus filhos’, disse a empregada doméstica Adriana Pedrosa, de 33 anos, que aproveitou o dia de folga para tomar a primeira dose do imunizante contra à Covid-19. A moradora do bairro Araxá conta que foi alertada pela irmã sobre a ação ”Elas em Movimento”, realizada neste sábado (12) pela Prefeitura de Macapá.
“Já tinha escutado no rádio sobre o evento, mas foi minha irmã que passou pelo local e viu a equipe de vacinação. Ela me incentivou a vir tomar a vacina e trazer meus filhos para serem vacinados”, conta.
Durante a programação do ‘’Elas em Movimento’’ no Complexo do Araxá, 42 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19, pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A estratégia tem como finalidade alcançar o público que ainda não realizou a imunização ou que está com o esquema vacinal incompleto.
Além da vacinação, foram oferecidos teste rápido de detecção do coronavírus e aferição de pressão arterial. A programação feita para mulheres também contou com atendimento psicológico dos profissionais do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), feira afroempreendedora e apresentação de grupo de Marabaixo.
Adriana Pedrosa acompanhada dos filhos | Foto: Ana Cleide Torres/PMM
Mês da Mulher
O “Elas em Movimento” é um projeto alusivo ao Mês da Mulher, realizado pela Prefeitura de Macapá. A iniciativa oferta serviços de saúde, cultura, lazer e cidadania durante todo o mês de março.
A ação da Prefeitura foi organizada pelas secretarias municipais de Saúde, Mobilização e Participação Popular, Direitos Humanos, Obras, Zeladoria Urbana, Meio Ambiente e Postura Urbana, Assistência Social e Comunicação, além dos institutos municipais de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir) e de Turismo (Macapatur), Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Guarda Civil Municipal de Macapá, Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e Coordenadoria de Esporte e Lazer (Comel).
Além da vacinação, foram oferecidos teste rápido e aferição de pressão arterial | Fotos: Abel Neto e Ana Cleide Torres/PMM