Skip to content

Projetos de profissionais da Educação Infantil de Macapá são selecionados para compor e-book e acervo do MEC

Foram submetidos 32 projetos de Relato de Experiências das escolas da rede municipal de Macapá, da Educação Infantil (1º e 2º períodos), e desses, foram escolhidos os três, que representaram os professores da Secretaria Municipal de Educação

Por Mary Paes - Secretaria Municipal de Educação

| Foto: arquivo/PMM

A Prefeitura de Macapá, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), destaca trabalhos dos Percursos Formativos, desenvolvidos por professores da Educação Infantil da rede municipal, que tiveram seus projetos selecionados pela Comissão de Leitura e Escrita da Educação Infantil LEEI-NORTE, com representantes das universidades do: Amapá, Para, Amazonas, Tocantins, Roraima, Rondônia e Acre. Seus trabalhos vão compor o acervo do Ministério da Educação e da Cultura (MEC) e o E-book do MEC, e ficarão disponíveis como práticas exitosas, com acesso para todas as secretarias de educação do Brasil.

Os trabalhos dos Percursos Formativos desenvolvidos pelos cursistas do Programa Criança Alfabetizada (PCA) e LEEI, foram apresentados no Seminário de Encerramento do LEEI-Norte 2024, na modalidade on-line com transmissão ao vivo pelo YouTube, nesta quarta-feira(18), juntamente com todos os estados do Brasil.

Foram submetidos 32 projetos de Relato de Experiências das escolas da rede municipal de Macapá – Educação Infantil (1º e 2º períodos), e desses, foram escolhidos os três, que representaram os professores da Secretaria Municipal de Educação.

Projetos selecionados:

Creche Eliana Azevedo, formadora, orientadora do PCA/LEEI: Camila Baia, professora cursista: Laudiceia da Silva Sousa e Maria de Jesus Braga Monteiro de Moura – projeto submetido: PROJETO DE LEITURA FAMÍLIA TAMBÉM CONTA HISTÓRIA: leitura dentro e fora da escola de maneira diversificada e lúdica;

Centro Educacional Carmela Bonassi, formadora, orientadora PCA/LEEI: Vera Figueiredo, professora cursista: Márcia Rosiane Moraes Teixeira Nery, projeto submetido: SARAU LITERÁRIO INFANTIL: o mundo mágico da leitura.


Formador do PCA/LEEI: Wilson Moreira da Cruz, com o projeto: DE VOLTA À INFÂNCIA: um relato de experiência na formação do LEEI com professores do município de Macapá-AP.

marinalva santana

marinalva santana

Verificado
Assessora de Comunicação
301 matérias publicadas

Marinalva Paes Santana, conhecida no jornalismo e nas artes como Mary Paes, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo (2011). É escritora e poeta. Atua na área de Comunicação Interna e Assessoria de Imprensa desde 2008, com ênfase no jornalismo digital e, principalmente, na assessoria de imprensa no estado do Amapá. Trabalhou por quase 16 anos na área de Comunicação dos Correios do Amapá. Paralelamente, prestou serviços de assessoria voluntária a inúmeros grupos culturais e artísticos do estado, com destaque para o FIM – Festival Imagem Movimento, o cineclube Clube de Cinema, a Cooperativa Imagem e Cia, o coletivo Fotógrafos Anônimos, o Coletivo AP Quadrinhos, entre outros. Mantém uma editoria cultural na revista paulista Arte Brasileira, onde escreve exclusivamente sobre artistas do Amapá em destaque pelo mundo. Também produz conteúdo para seu próprio portal/blog e colabora com outros veículos de comunicação amapaenses. Desde fevereiro de 2023, integra a equipe de Comunicação da Prefeitura de Macapá.

Mais publicações de marinalva santana Verificado

Assessora de Comunicação