| Merlin Pires/PMM
Iniciou nesta quinta-feira (4) a 21ª edição do Projeto Tattoo Solidário, realizado no bairro Congós em parceria com a Prefeitura de Macapá. A iniciativa reúne tatuadores locais com o objetivo de promover a solidariedade por meio da arte, oferecendo tatuagens a preços acessíveis mediante a doação de alimentos não perecíveis.
Foto: Merlin Pires
Foto: Merlin Pires
Foto: Merlin Pires
Durante os dias 4, 5 e 6 de setembro, tatuagens de até 7 centímetros estão sendo feitas por R$ 80 mais 2 kg de alimentos. Para tatuagens maiores, o valor é negociado diretamente com o profissional escolhido. Participam desta edição os tatuadores Bruxa, Zico, Mandrágora, Moose, Naldo e Drago.
Foto: Merlin Pires
Foto: Merlin Pires
De acordo com Charles Brito, coordenador do projeto, a proposta é unir arte e responsabilidade social.
“Começamos a desenvolver o projeto em diversos municípios — foram oito ao todo — e agora estamos concentrando as atividades dentro de Macapá. A ideia é realizar etapas por bairros. O foco principal é a arrecadação de alimentos, pois é fundamental reunir o máximo possível para distribuir a quem precisa”, destacou.
Charles Brito, coordenador do projeto | Foto: Merlin Pires
Moose, tatuador | Foto: Merlin Pires
O evento também representa uma oportunidade de aproximação com o público, como explica Moose, tatuador há 10 anos.
“Me sinto muito honrado em participar. É algo que eu queria fazer há bastante tempo. Quando finalmente consegui entrar no projeto, foi muito gratificante. A gente ajuda várias famílias, faz o que ama e ainda compartilha alegria com as pessoas. Pode não ser com todas, mas com o máximo que pudermos alcançar, estaremos lá”, disse.
Projeto segue até dia 06 de setembro | Foto: Merlin Pires
O Projeto Tattoo Solidário segue até o dia 6 de setembro. Os interessados devem comparecer ao Centro Profissionalizante dos Congós, localizado na Avenida Dr. Alberto Lima, nº 1353, bairro Congós.