Skip to content

Projeto social na segunda arena do Zerão oferece atividade física para crianças e adolescentes

Macapá conta com 38 arenas espalhadas por toda a cidade, espaços são utilizados por diversos projetos sociais que promovem esporte e saúde

Por Andreia Tavares - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Fábio Matheus é volante do time | Foto: Andreia Tavares/ PMM

A cidade de Macapá conta com 38 arenas espalhadas por toda a cidade. Esses espaços são utilizados por diversos projetos sociais que promovem esporte e saúde para crianças e adolescentes.

Na segunda arena do Zerão acontece o projeto ‘Instituto Talentus Social’, que funciona nos turnos da manhã e tarde e atende mais de 100 crianças e adolescentes. Os treinos ocorrem três vezes por semana.

Um dos participantes é Yuri Gustavo, de 10 anos, que está no projeto há alguns meses “Aqui é muito legal. A gente aprende bastante e consegue desenvolver nossas habilidades de jogador. Quero muito ser jogador profissional, e aqui eu tenho uma chance”, disse o futuro atleta profissional.

O projeto, além de ajudar as crianças a realizarem seus sonhos, também apoia os pais, oferecendo um local seguro para a socialização dos filhos. É o que conta Leila Monteiro, mãe do zagueiro Heitor. “Nesse mundo de hoje, com o telefone e a internet, poder contar com um espaço para que essas crianças façam atividades físicas é muito importante. Sem contar com a convivência. Fazer amigos é essencial para a vida das pessoas, e aqui ele pode encontrar vários”, disse a mãe.

As arenas para projetos sociais são espaços inclusivos e seguros, que ofertam acolhimento para crianças e adolescentes e contam com a presença de profissionais capacitados. 

Pablo Barreto, chefe da administração das arenas, destaca “Esses espaços são construídos pensando nos munícipes. Eles podem mudar a vida de crianças e adolescentes, que podem se profissionalizar no esporte ou até ingressar em um curso de Educação Física. O nosso objetivo principal é oferecer à garotada um local seguro, onde eles possam encontrar algo que amem”, afirma.

Pablo de camisa preta junto aos jogadores | Foto: Andreia Tavares /PMM

As arenas priorizam o uso para projetos sociais entre 8h e 18h. Após esse horário, elas ficam disponíveis para eventos e jogos. Para utilizá-las, é necessário entrar em contato com o presidente da arena local ou ir até a Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), que funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, na Rua Raimundo Ozanan, nº 23, Centro.

Confira a galeria de fotos

Andreia Loreana Tavares de Jesus

Andreia Loreana Tavares de Jesus

Verificado
Assessora de Comunicação
270 matérias publicadas

Assessora da Prefeitura de Macapá, atuando nas pastas do Bioparque, Secretaria da Mulher e Secretaria de Esporte, também realizo roteiros para as mídias sociais.

Mais publicações de Andreia Loreana Tavares de Jesus Verificado

Assessora de Comunicação