Projeto Bem Viver Mulher | Foto: Merlin Pires / PMM
O Projeto Bem Viver Mulher aconteceu na tarde desta sexta-feira (28) durante a Feira Empreendedora da Galibis, reunindo mulheres em um ambiente de acolhimento, cuidado e fortalecimento. A iniciativa da Prefeitura de Macapá busca ampliar o acesso a direitos, promover proteção e oferecer suporte a mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Projeto Bem Viver Mulher | Foto: Merlin Pires / PMM
Projeto Bem Viver Mulher | Foto: Merlin Pires / PMM
Entre as participantes, a empreendedora Laisa Santos, de 26 anos, destacou que encontrou no espaço uma oportunidade de sentir-se acolhida e apoiada. “Gostaria de agradecer a Prefeitura de Macapá, que se fez parceria com o nosso polo de Economia Criativa da Galibis para organizar esse evento que reúne todas nós mulheres empreendedoras com o único propósito de atrair mais clientes e fazer boas vendas”, afirmou.
Laisa Santos, empreendedora | Foto: Merlin Pires / PMM
Simone Ferreira, coordenadora-geral de Políticas para as Mulheres | Foto: Merlin Pires / PMM
A programação incluiu atendimentos de autocuidado, oficinas, palestras, serviços estéticos e momentos de escuta ativa. Para Simone Ferreira, coordenadora-geral de Políticas para as Mulheres, o projeto representa um avanço importante na construção de políticas públicas mais humanas e acessíveis.
“O projeto Bem Viver Mulher” foi criado para isso, para empoderar mulheres para o empreendedorismo. Então a gente trouxe o projeto hoje para a Feira da Galibis para trazer visibilidade para essas mulheres que estão aqui expondo os produtos delas e comidas típicas toda sexta e sábado”, explicou.
Raimundo Azevedo, Secretário Municipal de Direitos Humanos e Cidadania | Foto: Merlin Pires / PMM
O secretário Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Raimundo Azevedo, reforçou o compromisso da gestão em ampliar ações de proteção e promoção da igualdade de gênero e a divulgação dos serviços do Centro de Referência em Atendimento a Mulher (Cram).
“Hoje nós estamos aqui na Feira da Galebis com esse evento com todas as empreendedoras e nós trouxemos o nosso dispositivo importantíssimo da coordenação das mulheres que é o Cram. Então nós estamos também aqui com vários serviços de psicologia de assistência social orientação jurídica. Teremos eventos musicais. Então uma tarde e uma noite de muita alegria e de muito trabalho”, declarou.
Limpeza de sobrancelhas | Foto: Merlin Pires / PMM
Limpeza de pele | Foto: Merlin Pires / PMM
Corte de cabelo
O evento também contou com apresentações culturais, rodas de conversa e atividades voltadas ao bem-estar, promovendo integração, reflexão e empoderamento coletivo das mulheres da cidade.