Skip to content

Primeira agenda de domingo de 2026 tem visitas técnicas, entrega de passarela e anúncio do aniversário de 268 anos de Macapá

Agenda incluiu visita ao Mirante do Bioparque, entrega de 170 metros da 8ª passarela do Congós e fiscalização da obra da Escola Yarlisson Andrade de Moura

Por Aline Silva - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Agenda de domingo | Foto: Emanuelle Gomes/PMM

A primeira agenda do ano do prefeito de Macapá, Dr. Furlan, aconteceu neste domingo (4), como de costume. A programação iniciou com o acompanhamento das obras no Mirante do Bioparque, o mais novo cartão-postal da cidade, seguiu com a entrega de 170 metros da 8ª passarela do Congós e incluiu visita à obra da Escola Yarlisson Andrade de Moura.

Durante a agenda, o prefeito anunciou que, para celebrar os 268 anos de Macapá, comemorados em 4 de fevereiro, a capital contará com show nacional do grupo Sorriso Maroto, na Praça Jacy Barata Jucá, além da entrega do Mirante do Bioparque da Amazônia, que será apresentado como um presente à população, integrando a programação comemorativa do aniversário da cidade.

O compromisso simboliza o ritmo de trabalho da gestão municipal, com presença nos bairros, diálogo com a população e acompanhamento direto das obras que impactam o dia a dia dos macapaenses.

Mirante do Bioparque

A primeira parada foi no Mirante do Bioparque, onde o prefeito realizou uma visita técnica à obra, avaliando o andamento dos serviços, e aproveitou para fazer um anúncio especial sobre as atrações do aniversário de Macapá.

A estrutura será em concreto armado e metal, com torre de elevador e pilares de sustentação, com altura total de 25,30 metros. O espaço contará com área de convivência e acessibilidade para pessoas com deficiência.

A obra é voltada ao fortalecimento dos espaços de lazer, turismo e preservação ambiental do município e será entregue no próximo dia 4 de fevereiro.

Entrega de 170 metros da 8ª passarela do Congós

Seguindo para a zona sul, a prefeitura entregou 170 metros em concreto da 8ª passarela do Congós, uma importante obra que garante mais segurança, mobilidade e qualidade de vida para os moradores da região.

Ana Eucione Gomes da Rocha, de 41 anos, moradora do local há 21 anos, destacou a satisfação em receber um acesso seguro para ela, seus familiares e vizinhos.

“Essa entrega faz toda a diferença no nosso cotidiano, em especial para a minha família. Moro aqui há 21 anos e, desde então, é a primeira vez que posso ir e vir sem preocupação com acidentes e quedas. Tenho uma filha cadeirante e, sem dúvidas, essa passarela nos traz mais tranquilidade e segurança”, destacou a dona de casa.

Escola Yarlisson Andrade de Moura

Para concluir, a agenda seguiu com visita técnica à Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Yarlisson Andrade de Moura. A instituição está passando por reforma e ampliação para se transformar em um Centro Educacional, com atendimento à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental I.

A obra reforça a prioridade da gestão com a valorização da educação, assegurando ambientes mais adequados para alunos, professores e toda a comunidade escolar.

“Primeira agenda de domingo e a apenas 30 dias do aniversário da cidade. Mais uma vez, estamos acompanhando o desenvolvimento das obras e garantindo mais segurança e acessibilidade à nossa população. Visitamos hoje aquelas que serão entregas muito especiais, todas em comemoração aos 268 anos de Macapá, um verdadeiro presente para todos”, concluiu o prefeito de Macapá, Dr. Furlan.

Galeria de imagens | Fotógrafa: Emanuelle Gomes/PMM

ernando tavares

ernando tavares

Verificado
Assessor de Comunicação
347 matérias publicadas 96 99169-7289

Fernando Pantoja Tavares é jornalista amapaense formado pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Cresci rodeado pela riqueza cultural do nosso estado e, ao escolher o jornalismo como profissão, me tornei um pesquisador social da capital, Macapá. Por meio das reportagens e coberturas que realizo, busco entender e retratar a realidade da nossa gente. Tenho experiência em redação e reportagem, com atuação em texto e audiovisual na Agência Experimental de Comunicação (AGCOM), onde pude explorar diferentes linguagens e aprofundar minha prática jornalística. Fui editor-chefe e produtor do Almanaque, portal de notícias voltado à cultura e à informação, onde desenvolvi conteúdos que valorizam a produção artística e o pensamento crítico na Amazônia.

Mais publicações de ernando tavares Verificado

Assessor de Comunicação