O diretor-presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá, André Lima, foi escolhido para representar a sociedade civil amapaense na campanha Maio Amarelo. A notícia foi recebida com entusiasmo pela autarquia, que está empenhada em colaborar com a causa.
Trazendo o tema No trânsito, o sentido é a vida, as ações estão voltadas para a conscientização de todos os condutores de veículos para tornar o trânsito mais seguro. A meta é que até 2020 os acidentes e mortes decorrentes de imprudência no tráfego diminuam em 50%, como estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2010.
“Graças a nossa central de monitoramento Vias do Futuro, conseguimos reduzir em 17% os índices de acidentes e mortes, comparados com 2017 e 2018. Hoje, somos a segunda capital com o menor índice de acidentes no tráfego, segundo dados da seguradora de veículos, perdendo apenas para a capital do Espírito Santo [Vitória]. Agradeço a equipe da CTMac por esse êxito, pois é um reconhecimento importante e temos muito serviço para apresentar”, diz André Lima.
A Companhia colabora com o projeto Dê Sinal de Vida, elaborado pelo Departamento de Coordenação em Educação no Trânsito, que consiste em executar ações culturais e educativas nas escolas e universidades públicas de Macapá para a reflexão sobre ter um fluxo de veículos mais seguro.
Bruno Monteiro
Assessor de comunicação/CTMac