Skip to content

Prefeitura inicia operação de limpeza urbana na zona oeste de Macapá

Por -

A Prefeitura de Macapá deu início na manhã desta segunda-feira (14) a uma força-tarefa de limpeza urbana na cidade. Os serviços iniciaram pelo bairro Marabaixo III, zona oeste da capital. As equipes seguem o cronograma da operação até chegar no Marabaixo II e I.

O secretário municipal de Zeladoria Urbana, Jean Patrick, explica que a ação é o resultado de um mapeamento que apontou a necessidade imediata de manutenção com os serviços de roçagem, capina manual e mecanizada, varrição, pintura de meio fio e postes, retirada de lixeiras viciadas e raspagem em alguns bairros da cidade.

“Nós identificamos esses locais e planejamos a ação. Nos locais de difícil acesso, nossas máquinas farão a desobstrução para que haja a remoção do lixo. Nosso objetivo é deixar a cidade mais limpa”, concluiu Jean Patrick.

Cerca de 50 trabalhadores estão envolvidos na operação que conta ainda com o auxílio de 4 retroescavadeiras, 2 pás carregadeiras, 12 caçambas e 1 carro pipa. “Um cronograma de atividades foi elaborado para que toda a cidade seja contemplada nesta ação de limpeza.

“Os trabalhos não param e até o fim do mês iniciaremos a mega operação na zona sul de Macapá”, falou o coordenador geral de Limpeza Urbana, Nilton Pacheco.

A ação da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana foi uma determinação do prefeito Dr. Furlan, que durante visita a alguns bairros da cidade identificou a necessidade de limpeza imediata e solicitou que sejam intensificados os trabalhos de combate às lixeiras viciadas.

Alguns moradores do bairro Marabaixo III acompanharam o início da ação e ficaram satisfeitos com os serviços. O feirante Benedito Sardinha da Costa tem o empreendimento na Rua 10 e para ele, a limpeza da área vai ajudar nas vendas.

“Muitos fregueses deixam de comprar na nossa barraca por causa do mato alto e lixo aqui nas proximidades, mas agora com a limpeza acreditamos que as vendas irão melhoras”, concluiu o feirante.

Para José Edson Quaresma, a limpeza do bairro estava sendo esperada pela população. “Nós sabíamos que o prefeito não ia nos esquecer. A limpeza era nossa maior reivindicação e hoje os trabalhos iniciaram, só temos a agradecer a Prefeitura pelos serviços”, disse o morador.

Mônica Silva
Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana