Skip to content

Prefeitura entrega novo Centro Comunitário da Região do Pacuí; local será espaço de lazer e vivência para mais de 300 moradores

Espaço conta também com trapiche revitalizado e área de banho no rio Piririm

Por Mary Paes - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Centro Comunitário entregue vai atender mais de 300 moradores da Região do Pacuí | Foto: Jesiel Braga /PMM

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, entregou neste sábado (27) o novo Centro Comunitário, na comunidade Ponta Grossa, Distrito de São Joaquim do Pacuí. O local será um ponto de encontro e discussão comunitária e vai atender mais de 300 moradores; espaço também conta com trapiche revitalizado com área de banho no rio Piririm.

A obra foi entregue em tempo recorde de 60 dias de obra e tem 300 metros quadrados de área construída, com uma copa, dois banheiros, um salão e área de serviço.

Espaço recebeu instalação de luminárias em led no acesso para o centro, reforma do trapiche e estacionamento. O valor do investimento é de R$ 296.009,26 de emenda impositiva do vereador Paulo Nery, mais contrapartida do Tesouro Municipal.

O Prefeito de Macapá, Dr. Furlan, destacou que o Centro Comunitário é um espaço dedicado para dialogar sobre melhorias à região, realizar festas e ser um espaço de lazer para as famílias da Região do Pacuí.

“Estregamos hoje a obra que vai trazer qualidade de vida aos moradores desta comunidade; este é um desejo da nossa gestão. Com a emenda do vereador Paulo Nery e com a colaboração de todos os envolvidos fizemos este centro comunitário que vai ser espaço para pensar coletivamente as demandas da região e ser um espaço de lazer”, afirma Dr. Furlan.

Para a Presidente da Associação de Agricultores da comunidade Ponta Grossa, Maria Ivanete, de 48 anos, nascida e criada da região, o espaço vai trazer melhorias significativas para o local.

Junto da neta Kethlen Mikaely, de 7 anos, ela conta que a reforma do trapiche, que dá acesso ao rio Piririm, e a construção do centro comunitário representa facilidade na mobilidade comunitária que acontece em maior parte pelas águas.

“Além do lazer que o espaço proporciona, agora com a reforma do trapiche, o Centro também é abrigo de sol e de chuva: para crianças que vão de rio para escola e para o deslocamento em geral, pois os barcos desembarcam neste ponto”, acrescentou a presidente.

O casal Elenilde Delgado, de 57 anos e Raimundo Figueira, de 70 anos, donos do Comercial Guerra – Deus Proverá, vê na entrega do Centro comunitário e do espaço de lazer uma oportunidade de movimentar o turismo na região e aumentar as vendas.

“Não tinha espaço para eventos aqui, agora tem e dá pra fazer todo tipo de ação. Isso atrai mais gente para a nossa região, pois além do Centro, o trapiche ficou mais bonito e próprio para o lazer”, destacou o casal.

Entre os principais serviços executados pela Secretaria de Obras de Macapá estão novos pisos, paredes e revestimentos, cobertura, instalações elétricas e hidrossanitárias, que consiste na criação do sistema hidráulico, sanitário e pluvial de uma edificação.

O vereador Paulo Nery, autor da emenda impositiva para a obra do Centro Comunitário ressaltou o orgulho em estar diretamente envolvido na realização desse sonho da comunidade.

“Eu não poderia me sentir mais feliz; estar aqui, junto ao prefeito, na entrega dessa obra para a comunidade é um sonho realizado que trará inúmeros benefícios aos moradores”, concluiu o vereador.

Confira mais fotos:

marinalva santana

marinalva santana

Verificado
Assessora de Comunicação
301 matérias publicadas

Marinalva Paes Santana, conhecida no jornalismo e nas artes como Mary Paes, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo (2011). É escritora e poeta. Atua na área de Comunicação Interna e Assessoria de Imprensa desde 2008, com ênfase no jornalismo digital e, principalmente, na assessoria de imprensa no estado do Amapá. Trabalhou por quase 16 anos na área de Comunicação dos Correios do Amapá. Paralelamente, prestou serviços de assessoria voluntária a inúmeros grupos culturais e artísticos do estado, com destaque para o FIM – Festival Imagem Movimento, o cineclube Clube de Cinema, a Cooperativa Imagem e Cia, o coletivo Fotógrafos Anônimos, o Coletivo AP Quadrinhos, entre outros. Mantém uma editoria cultural na revista paulista Arte Brasileira, onde escreve exclusivamente sobre artistas do Amapá em destaque pelo mundo. Também produz conteúdo para seu próprio portal/blog e colabora com outros veículos de comunicação amapaenses. Desde fevereiro de 2023, integra a equipe de Comunicação da Prefeitura de Macapá.

Mais publicações de marinalva santana Verificado

Assessora de Comunicação