Veículos entregues à Assistência Social Municipal | Foto: Merlin Pires/PMM
O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, entregou nesta segunda-feira (22), durante cerimônia no no Palácio Laurindo Banha, três vans e duas picapes para a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Os veículos vão fortalecer o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade e ampliar o alcance dos serviços oferecidos à população na capital e nos distritos.
Durante a cerimônia de entrega das chaves dos novos veículos para a Secretaria, Dr. Furlan ressaltou a importância da ampliação da frota de veículos aos serviços prestados à população.
Prefeito de Macapá, Drº Furlan, durante cerimônia de entrega das chaves | Foto: Merlin Pires/PMM
“Quando a gente tem cinco veículos que vão possibilitar um aumento da mobilidade, da chegada dos serviços até quem mais precisa, isso faz sim a diferença”, disse.
As três vans foram adquiridas por meio do Programa Calha Norte, com recursos oriundos de emenda parlamentar do senador Lucas Barreto, no valor de R$ 1 milhão, mais contrapartida do Tesouro Municipal.
As duas picapes foram adquiridas por meio de emenda parlamentar de bancada, com recursos indicados pelo deputado federal Vinicius Gurgel, totalizando um investimento de R$ 460.800,00, que também contou com contrapartida do Tesouro Municipal, destinado à estruturação da rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Foto: Merlin Pires/PMM
A secretária municipal de assistência social, Luciana Gurgel, destacou em seu discurso de agradecimento que a entrega desses veículos integra um pacote de investimentos estratégicos voltados ao fortalecimento da rede de atendimento da Semas.
Secretária de Assistência Social Municipal, Aline Gurgel | Foto: Merlin Pires/PMM
“Com essa nova frota, conseguimos ampliar o alcance dos serviços, garantir direitos sociais e promover o desenvolvimento humano das famílias em situação de vulnerabilidade em Macapá”, destacou.
A Semas vai utilizar os novos veículos na execução das políticas públicas. As vans serão destinadas ao deslocamento das equipes e ao transporte de usuários atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). As picapes darão apoio às atividades nos distritos, auxiliando no transporte de equipamentos.