A Prefeitura de Macapá receberá nesta sexta-feira, 31, alunos e docentes da Faculdade São Leopoldo Mandic, de Araras (SP), para a realização do projeto “Mandic sem Fronteiras”, uma iniciativa sem fins lucrativos que visa levar atendimento médico, odontológico e educação em saúde a populações de difícil acesso. Em Macapá, o projeto acontecerá no arquipélago do Bailique e atenderá cinco comunidades da ilha.
O projeto, que busca facilitar o acesso dessa população a uma vasta rede de atendimento médico, acontecerá no período de 2 a 8 de fevereiro de 2020, nas comunidades de Vila Progresso, Maranata, Limão do Curuá, Igarapé Grande do Curuá e Ipixuna Miranda. Lá, a população terá consultas nas especialidades de pediatria, clínica médica, oftalmologia, ginecologia e obstetrícia, dermatologia, além de exames de ultrassom e odontólogos.
Por meio de parceria firmada entre prefeitura e faculdade, os participantes do projeto terão o apoio da equipe da UBS Fluvial Dra. Célia Trasel e também realizarão atendimentos na embarcação, proporcionando intercâmbio científico e cultural. Além disso, a equipe de educação em saúde esclarecerá e ensinará aos moradores quais as causas, sintomas e tratamentos das doenças que mais acometem a região.
Serviço
Data: 31/01 (sexta-feira)
Hora: 18h
Local de saída: canal do Jandiá (Barco Rei Benedito)
Sugestão de entrevista: Clécio Luís, prefeito de Macapá; Dr. Fábio Luiz, diretor da Faculdade de Medicina São Leopoldo; Silvana Vedovelli, secretária municipal de Saúde
Jamile Moreira
Assessora de comunicação/Semsa