| Foto: Emanuelle Gomes/PMM
Nesta terça-feira (18), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou o termo de doação de equipamentos de beleza, como chapinhas e modeladores de cabelo, provenientes da campanha nacional Receita por Elas, da Receita Federal. As mercadorias, apreendidas em operações de combate a ilícitos, serão destinadas a oficinas de capacitação nos distritos, voltadas a mulheres em situação de vulnerabilidade social.
A Prefeitura de Macapá foi uma das entidades contempladas com os equipamentos, que fazem parte de um programa de destinação de produtos apreendidos para organizações da sociedade civil sem fins lucrativos e para órgãos públicos que desenvolvem ações de apoio e acolhimento a mulheres vítimas de violência.
Os itens recebidos foram encaminhados para a Secretaria Municipal de Participação e Mobilização Popular.
A subsecretária municipal das agências distritais, Ticiany Monteiro, destacou a importância do fortalecimento das políticas públicas para mulheres.
“Através dessa mercadoria doada pela campanha Receita por Elas, vamos levar oficinas de capacitação para os distritos”, afirmou.
Sobre a campanha Receita por Elas
A iniciativa ocorre em alusão ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, celebrado em 25 de novembro e instituído pela Assembleia Geral da ONU. A data reforça o compromisso global no enfrentamento de uma das mais graves violações de direitos humanos. No Brasil, onde os índices de violência de gênero são elevados, ações coordenadas contribuem para ampliar a rede de proteção e reduzir a vulnerabilidade social de mulheres vítimas de violência doméstica, familiar e sexual.
“Esta doação representa muito mais do que equipamentos; representa oportunidade, autonomia e esperança. Com essas oficinas, queremos fortalecer a autoestima das mulheres dos nossos distritos e oferecer caminhos reais para que elas conquistem independência econômica e social”, destacou o prefeito Dr. Furlan.
Galeria de imagens | Fotógrafa: Emanuelle Gomes/PMM