Skip to content

Prefeitura de Macapá realiza sonho de menino de 5 anos de ‘dirigir’ uma máquina pesada

Walbyane Lima, mãe de Albert Guilherme, de 5 anos, mandou mensagem para as redes sociais da Prefeitura de Macapá, onde toda a ação foi articulada

Por Karla Santos - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura - Semob

Semob organizou um local controlado para que a criança pudesse aproveitar a experiência. Foto: Leandro Lennon/PMM

O pequeno Albert Guilherme, de 5 anos, é fascinado por máquinas pesadas.  Walbyane Lima, mãe do menino, decidiu entrar em contato pelas redes sociais da Prefeitura de Macapá para realizar o sonho do filho de operar uma dessas máquinas. A experiência aconteceu na manhã desta sexta-feira (6) na Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semob).

A mãe conta que pouco antes de completar 2 anos de idade, Albert começou a demonstrar muito interesse por veículos de grande porte, que são ferramentas essenciais utilizadas em diversas obras espalhadas pela cidade.

“Diferentemente dos outros dois irmãos, o Albert é apaixonado por máquinas de obras. Quando andamos na rua e nos deparamos com alguma, ele pede para olhar e subir no equipamento. Atualmente, por sugestão da escola e após identificarmos alguns sinais, estamos investigando se ele está no espectro autista, o que justificaria o hiperfoco em máquinas. Mas eu acho um interesse incrível da parte dele e dou muito apoio”, relatou Walbyane Lima, de 23 anos.

Foto: Leandro Lennon/PMM

Albert chegou à Semob um pouco retraído pela quantidade de pessoas presentes na área de máquinas, mas assim que viu a retroescavadeira que o esperava para ser operada, o semblante mudou.

Operador de máquinas da Semob e Albert manobrando uma máquina pesada I Foto: Leandro Lennon/PMM

O secretário municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, Cássio Cruz, comentou que realizar sonhos possíveis é, sem dúvidas, uma das maiores recompensas enquanto gestor.

“Nos disponibilizamos a criar essa memória para o Albert e sua família assim que soubemos da vontade dele de conhecer as máquinas que utilizamos diariamente nas obras de Macapá. Realizar esse sonho também nos deixou muito felizes”, comentou.

Albert, Walbyane Lima e o secretário Cássio Cruz I Foto: Leandro Lennon/PMM

A Semob organizou um local para que a criança pudesse aproveitar a experiência da melhor forma. Um profissional capacitado esteve presente durante toda a operação da retroescavadeira e realizou manobras de maneira segura.