Palco das comemorações de aniversário foi montado na Praça Jacy Barata Jucá | Foto: Albert Mustafá/PMM
Na noite desta terça-feira (3), a Prefeitura de Macapá promoveu um culto evangélico histórico na Praça Jacy Barata Jucá, em comemoração aos 268 anos da capital. O evento, inédito na programação do aniversário da cidade, reuniu centenas de fiéis e contou com apresentações musicais do DJ Selva, da Banda Gênesis e da atração nacional gospel Marquinhos Gomes, além de ministrações marcadas por fé, esperança e uma grande corrente de oração pela cidade.
Pela primeira vez integrado ao calendário comemorativo, o culto destacou a força da fé cristã na comunidade amapaense. O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, enfatizou a relevância do momento durante a fala de abertura da programação.
“Estamos no terceiro dia de comemorações pelos 268 anos de Macapá, e esta noite foi maravilhosa, repleta de louvor e adoração. É um marco para valorizar a fé que une nosso povo”, disse.
Prefeito Drº Furlan acompanhado de sua esposa, Rayssa Furlan, durante abertura do culto | Foto: Albert Mustafá/PMM
Priorizando a acessibilidade, o culto contou com a presença constante de intérprete de Libras para atender a comunidade surda, além de uma área exclusiva para pessoas com deficiência (PcD), garantindo que todos pudessem participar plenamente das celebrações com conforto e segurança.
O empresário e cristão Abinadab Moreira, que prestigiou o culto, também celebrou a iniciativa.
“Esse evento é a concretização da palavra do Senhor Jesus, cobrindo Macapá com bênçãos”, destacou.
Abinadab Moreira foi prestigiar o evento com sua família e irmãos de sua igreja | Foto: Albert Mustafá/PMM
Repleta de famílias, amigos e representantes de diversas igrejas, a Praça Jacy Barata Jucá foi tomada por um clima de união e esperança, expressos por meio de louvores e orações.
Cantor Marquinhos Gomes foi atração principal do evento | Foto: Albert Mustafá/PMM
O evento integra o amplo calendário comemorativo do aniversário de Macapá e tem como proposta fortalecer a esperança, a união da comunidade e a valorização da fé.
Galeria de imagens | Fotógrafo: Albert Mustafá/PMM