Foto: Merlin Pires/PMM
A Prefeitura de Macapá, em parceria com o Grupo Madre Tereza, iniciou nesta terça-feira (9), a capacitação de Agente Comunitário na Zona Norte da capital. A formação segue até amanhã e reúne moradores interessados em atuar diretamente na mobilização social, no acolhimento comunitário e na identificação de demandas locais.
Foto: Merlin Pires/PMM
Foto: Merlin Pires/PMM
A capacitação acontece no polo da instituição, no bairro Infraero II, das 14h às 17h. A iniciativa oferece conteúdos voltados ao atendimento humanizado, trabalho em rede, participação comunitária e orientações práticas sobre políticas públicas municipais.
Suellem Soares, técnica de enfermagem | Foto: Merlin Pires/PMM
Entre os participantes está a técnica de enfermagem Suellem Soares, de 42 anos, que conta que buscou o curso para aprimorar sua atuação. “Esse curso de agente comunitário está sendo importante porque eu acabei de me formar como técnica em enfermagem e ele vai agregar no meu currículo no mercado de trabalho e é próximo da minha casa, então foi perfeito”, disse.
Felipe Ritcher, coordenador geral de Políticas para a Juventude | Foto: Merlin Pires/PMM
Para o coordenador municipal de Políticas para a Juventude, Felipe Ritcher, a capacitação tem impacto direto no desenvolvimento dos territórios. “Essa capacitação tem como importância para entenderem o que o agente comunitário realmente faz onde ele trabalha e com o que ele trabalha”, explicou.
Letícia Diniz, diretora executiva do Grupo Madre Tereza | Foto: Merlin Pires/PMM
A diretora executiva do Grupo Madre Tereza, Letícia Diniz, destaca a importância da parceria das instituições com a qualificação social. “A parceria entre a Prefeitura de Macapá e o Grupo Madre Tereza representa um grande avanço para a nossa cidade, porque une o poder público em uma instituição educacional que transforma a vida todos os dias”.
Foto: Merlin Pires/PMM
Foto: Merlin Pires/PMM
Foto: Merlin Pires/PMM
A parceria entre Prefeitura de Macapá e Madre Tereza reforça o compromisso de ampliar oportunidades de formação e incentivar lideranças locais. Ao todo, 70 moradores participam desta edição, que integra o conjunto de ações voltadas ao desenvolvimento social da Zona Norte. Ao final da capacitação todos os participantes receberão o certificado.