Skip to content

Prefeitura de Macapá abre cadastro e recadastro do Passe Livre até 27 de fevereiro

Atendimento ocorre no auditório da Fumcult, das 8h às 13h, para idosos, pessoas com deficiência, doadores de sangue, entre outros beneficiários

Por Gabriela de Matoz - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Atendimento acontece no auditório da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult)| Foto: Ana Clara/PMM

A Prefeitura de Macapá, por meio da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), realiza de 5 a 27 de fevereiro o cadastro e recadastro do Passe Livre, com o objetivo de garantir a atualização dos dados e assegurar o acesso contínuo ao benefício. O atendimento ocorre das 8h às 13h, no auditório da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), localizado na Rua Eliezer Levy, nº 1097, no bairro Central.

A iniciativa é voltada aos usuários que atendem aos critérios previstos em lei, como idosos, pessoas com deficiência (PCDs), portadores de laudo médico, doadores de sangue, entre outros públicos beneficiários.

A servidora da CTMac, Laís Natalie, que atua no atendimento ao público, reforça a importância de comparecer dentro do prazo estabelecido.

“Essa ação segue até o dia 27 de fevereiro, com atendimento por ordem de chegada. Por isso, é fundamental que as pessoas se organizem e compareçam o quanto antes para garantir o Passe Livre e evitar contratempos”, destacou.

Ação seguirá até o dia 27 de fevereiro, com atendimento por ordem de chegada| Foto: Ana Clara/PMM

O usuário João Batista Bueno aproveitou para realizar o recadastro. Beneficiário há um ano, ele destaca a importância do serviço em sua rotina.
“Essa é a segunda vez que faço o Passe Livre. Ele me ajuda muito no dia a dia, principalmente para me deslocar até o trabalho”, afirmou.

Já a estudante Fernanda Rodrigues esteve no local para realizar o primeiro cadastro e ressaltou a relevância do benefício para quem depende do transporte público.
“O Passe Livre vai me ajudar bastante, principalmente para ir à escola”, disse.

O objetivo da ação é promover a mobilidade urbana gratuita, garantindo inclusão social e o direito de ir e vir de forma digna e organizada aos beneficiários do programa.

Documentação necessária

Para realizar o cadastro ou recadastro, os usuários devem comparecer ao local munidos dos seguintes documentos:
• Documento de identidade (RG)
• CPF
• Comprovante de residência
• Laudo médico (quando aplicável)

No caso de recadastro de idosos, é necessário apresentar apenas o documento de identidade e o cartão do Passe Livre.

A ação reforça o compromisso da gestão municipal com a inclusão social e a garantia de direitos, promovendo o acesso ao transporte público de forma digna, organizada e eficiente.

Serviço
Cadastro e Recadastro do Passe Livre
05 a 27 de fevereiro
Das 8h às 13h
Auditório da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult)
Rua Eliezer Levy, nº 1097 – Central