Foto: Merlin Pires
Nesta segunda-feira (29), moradores da comunidade do Ariri participaram da “Campanha Educativa nos Rios”, iniciativa que promove cidadania e prevenção de acidentes no transporte fluvial. A ação levou atendimentos médicos, oficinas informativas, serviços de documentação e a entrega de protetores para eixos de motores de embarcações.
A atividade foi realizada pela Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, em parceria com a Capitania dos Portos, levando serviços essenciais para moradores de áreas ribeirinhas.
Foto: Merlin Pires
Foto: Merlin Pires
Foto: Merlin Pires
A programação contou com palestras sobre cuidados com a saúde, prevenção de acidentes nas embarcações e boas práticas no uso do transporte fluvial. Também foram distribuídos materiais educativos e protetores para os eixos dos motores, item importante para a segurança de quem depende diariamente da navegação.
Para a secretária municipal da Mulher, Leda Sadala, a ação reforça o compromisso da gestão em estar presente também nas localidades mais distantes.
“Essa ação mostra o compromisso da Prefeitura em chegar até as comunidades mais distantes. Levar serviços essenciais é garantir dignidade, qualidade de vida e mostrar que essas pessoas não estão esquecidas. Estamos muito satisfeitos com os resultados de hoje”, afirmou a secretária Leda Sadala.
Leda Sadala, Secretaria Municipal da Mulher | Foto: Merlin Pires
Edilza Trindade | Foto: Merlin Pires
Moradora da comunidade São Pedro do Caranã, Edilza Trindade destacou a relevância da parceria entre comunidades no acesso aos serviços.
“Eu agradeço a ação da comunidade do Ariri que compartilha com a nossa comunidade as consultas médicas e atendimento da Marinha. Isso é de grande importância”, ressaltou.
Foto: Merlin Pires
Foto: Merlin Pires
Foto: Merlin Pires
Com ações como essa, a Prefeitura de Macapá busca fortalecer a inclusão social e promover mais qualidade de vida para as populações ribeirinhas, unindo saúde, educação e segurança em iniciativas que aproximam o poder público das comunidades.