Skip to content

Prefeitura de Macapá promove Oficina de Dados do IBGE para fortalecimento das políticas públicas educacionais

Entre coordenadores pedagógicos, diretores escolares, técnicos da Semed, pesquisadores acadêmicos e representantes de conselhos municipais de educação participarão do evento

Por Mary Paes - Secretaria Municipal de Educação

| Foto: Arquivo PMM

Nesta quinta-feira (20), a Prefeitura de Macapá, por meio da Semed, realizará uma Oficina de Dados do IBGE para capacitar profissionais da educação no uso de indicadores estatísticos. O evento, que contará com cerca de 80 participantes, visa fortalecer a formulação e o acompanhamento de políticas públicas educacionais, utilizando dados para planejamento e monitoramento da educação no município.

Entre coordenadores pedagógicos, diretores escolares, técnicos da Semed, pesquisadores acadêmicos e representantes de conselhos municipais de educação participarão do evento. Durante o encontro, os participantes aprenderão a acessar, interpretar e aplicar os indicadores demográficos e educacionais disponíveis nas plataformas do IBGE.

De acordo com Madson Millor, secretário de educação do município de Macapá, a oficina reforça a importância do uso de dados na gestão pública, promovendo um planejamento educacional mais estratégico e fundamentado em evidências.

“Nosso compromisso é garantir que os gestores e técnicos da Semed tenham acesso a ferramentas que aprimorem a qualidade da educação municipal e permitam uma análise detalhada da realidade escolar de Macapá”, destacou o secretário.

marinalva santana

marinalva santana

Verificado
Assessora de Comunicação
301 matérias publicadas

Marinalva Paes Santana, conhecida no jornalismo e nas artes como Mary Paes, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo (2011). É escritora e poeta. Atua na área de Comunicação Interna e Assessoria de Imprensa desde 2008, com ênfase no jornalismo digital e, principalmente, na assessoria de imprensa no estado do Amapá. Trabalhou por quase 16 anos na área de Comunicação dos Correios do Amapá. Paralelamente, prestou serviços de assessoria voluntária a inúmeros grupos culturais e artísticos do estado, com destaque para o FIM – Festival Imagem Movimento, o cineclube Clube de Cinema, a Cooperativa Imagem e Cia, o coletivo Fotógrafos Anônimos, o Coletivo AP Quadrinhos, entre outros. Mantém uma editoria cultural na revista paulista Arte Brasileira, onde escreve exclusivamente sobre artistas do Amapá em destaque pelo mundo. Também produz conteúdo para seu próprio portal/blog e colabora com outros veículos de comunicação amapaenses. Desde fevereiro de 2023, integra a equipe de Comunicação da Prefeitura de Macapá.

Mais publicações de marinalva santana Verificado

Assessora de Comunicação