Skip to content

Prefeitura de Macapá promove evento educativo em apoio à campanha ‘Agosto Lilás’

Atividades acontecerão no dia 29/08, das 14h às 18h, na sede ‘A Banda’, localizada na Av. Ernestino Borges, 257, bairro Laguinho.

Por Beatriz Melo - Secretaria Municipal de Vigilância em Saúde

A Secretaria Municipal de Vigilância em Saúde promove, nesta sexta-feira (29), uma ação pelo projeto “Viver sem violência é viver com saúde”. O objetivo do evento é conscientizar a população e combater a violência contra a mulher, tema da campanha “Agosto Lilás”. Ao longo da programação, acontecerão palestras com temáticas relevantes, como o acolhimento de vítimas, estratégias de ação e superação de traumas, além do papel dos homens na luta pelo fim da violência de gênero.

Para participar do evento, inscreva-se por meio do link https://forms.gle/QZoZWo2887FCNynn9. Os participantes do ciclo de palestras e da mesa-redonda receberão certificação de participação, equivalente a 8 horas.

As atividades acontecerão no dia 29/08, das 14h às 18h, na sede ‘A Banda’ – localizada na Av. Ernestino Borges, 257, bairro Laguinho.

Confira a programação

  1. Palestrantes e seus temas
  1. Jacirema Neves (Agente da polícia, DEAM, Delegacia especializada em atendimento à Mulher) | Tema: Do acolhimento aos cuidados às vítimas.
  1. Gleiciane Souza (Psicóloga com atuação voltada ao atendimento de mulheres em situação de violência doméstica) | Tema: Como agir e superar os traumas causados à vítima de violência.
  2. Rosiane Almeida (Jornalista, palestrante, especialista em comunicação e marketing público e empresarial) | Tema: Consciência coletiva pelo fim da violência contra a mulher.
  3. Gearlly Pessoa (Publicitário e empresário) | Tema: O papel dos homens no combate á violência.
  • Mesa-redonda 
  1. Tema: A importância dos Poderes Legislativos e Judiciário no combate á violência contra a mulher | Subtema: Cuidado, Acolhimento e Proteção: O papel da Enfermagem no acolhimento à vítima.

Composição da mesa:

  1. Marina Lustosa – Juíza, Ouvidoria da Mulher do Tribunal de Justiça 
  2. Maraína Martins – Vereadora, Presidente da Comissão dos Direitos da Mulher da CMM
  3. Andrew Santana – Professor, Enfermeiro especializado em Saúde Publica, Terapia Intensiva e Pediatria.
  4. Rosiane Almeida – Jornalista, palestrante, especialista em comunicação e marketing público e empresarial.