Skip to content

Prefeitura de Macapá leva atendimentos da Carreta da Mulher para o Cras Igualdade

Enquanto a unidade móvel passa por reparos, serviços de saúde à mulher serão ofertados na Zona Oeste da capital

Por Sarah Lopes - Secretaria Municipal de Saúde

Foto: Sarah Lopes/PMM

A Prefeitura de Macapá transferiu temporariamente a equipe da Carreta da Mulher para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Igualdade, localizado no bairro Marabaixo, na Zona Oeste da capital. O objetivo e dar continuidade aos atendimentos enquanto a unidade móvel passa por reparos.

Os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, necessário apresentação obrigatória de documento de identidade (RG) e cartão do SUS. São ofertados os serviços de consultas ginecológicas, coletas de Papanicolau (PCCU), inserção e retirada de DIU, testes rápidos e atendimento de enfermagem.

A secretária municipal de saúde, Drª Erica, reforçou o trabalho que a carreta da mulher desempenha na saúde pública.

“A Carreta da Mulher tem um papel fundamental na promoção da saúde feminina, especialmente no acesso ao diagnóstico precoce e na prevenção de doenças. Mesmo durante o período de manutenção, garantimos a continuidade dos atendimentos no Cras Igualdade para que nenhuma mulher fique sem assistência” disse.

 

A Carreta da Mulher é um serviço itinerante que leva assistência ginecológica e exames preventivos, facilitando o acesso das mulheres aos cuidados de saúde.

Claudia Leão

Claudia Leão

Verificado
Assessora de Comunicação
256 matérias publicadas

Claudia Tamires Leão é egressa da primeira turma de Jornalismo da Universidade Federal do Amapá (Unifap). Com mais de 10 anos de carreira, já atuou na assessoria de diversos órgãos, como o Tribunal de Justiça do Amapá, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Amapá), o jornal A Gazeta, a Secretaria de Saúde do Amapá, a Secretaria Municipal de Saúde de Macapá e a assessoria parlamentar do vereador Alexandre Azevedo. Atualmente, é coordenadora de Jornalismo na Prefeitura de Macapá.

Mais publicações de Claudia Leão Verificado

Assessora de Comunicação