Skip to content

Prefeitura de Macapá intensifica coleta de lixo sólido e tapa buracos em vários bairros da capital

Iniciativa leva coleta de lixo regular e recuperação de vias a bairros da Zona Norte e Sul de Macapá

Por Fernando Tavares - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Serviço de tapa buracos | Foto: Jesiel Braga/PMM

A Prefeitura de Macapá avançou, nesta quarta-feira (9), o programa Macapá Mais Limpa, que tem como objetivo manter a coleta de resíduos sólidos em dia e garantir a presença regular dos serviços de limpeza em todos os bairros da capital. Além disso, equipes de infraestrutura atuam em diferentes frentes com o serviço de tapa buracos, visando melhorar a mobilidade urbana.

Programa Macapá Mais Limpa

A coleta de resíduos sólidos domiciliares segue um cronograma por regiões:

  • Zona Sul: segunda, quarta e sexta-feira.
  • Zona Norte: terça, quinta e sábado.

Na manhã desta quarta-feira (9), equipes de limpeza estiveram nos bairros Universidade e Embrapa, realizando a coleta de lixo e reforçando o compromisso da gestão com a limpeza urbana e a saúde pública.

Serviço de Tapa Buracos

Além da coleta, a gestão municipal também intensificou os serviços de manutenção das vias públicas. Nesta quarta-feira, o tapa buracos foi realizado na Avenida Evandro Carneiro de Melo, no bairro Congós. A ação faz parte do cronograma contínuo de recuperação de ruas e avenidas, promovendo melhores condições de tráfego para motoristas e pedestres.

Fotos por Emanuelle Gomes e Jesiel Braga/PMM

ernando tavares

ernando tavares

Verificado
Assessor de Comunicação
299 matérias publicadas 96 99169-7289

Fernando Pantoja Tavares é jornalista amapaense formado pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Cresci rodeado pela riqueza cultural do nosso estado e, ao escolher o jornalismo como profissão, me tornei um pesquisador social da capital, Macapá. Por meio das reportagens e coberturas que realizo, busco entender e retratar a realidade da nossa gente. Tenho experiência em redação e reportagem, com atuação em texto e audiovisual na Agência Experimental de Comunicação (AGCOM), onde pude explorar diferentes linguagens e aprofundar minha prática jornalística. Fui editor-chefe e produtor do Almanaque, portal de notícias voltado à cultura e à informação, onde desenvolvi conteúdos que valorizam a produção artística e o pensamento crítico na Amazônia.

Mais publicações de ernando tavares Verificado

Assessor de Comunicação