Foto: Sarah Lopes/PMM
A Prefeitura de Macapá informa que a partir desta terça-feira (2) a Unidade Básica de Saúde (UBS) Marcelo Cândia entrará em reforma para adequação da estrutura física e melhoria dos serviços ofertados à população. A unidade é uma das principais referências da Zona Norte de Macapá. Durante o período de obras, os atendimentos foram redistribuídos em outras unidades da capital, garantindo a continuidade da assistência à comunidade.
Devido à alta demanda e ao tempo de funcionamento da unidade, a reforma se tornou necessária para modernizar os espaços, ampliar a capacidade de atendimento e oferecer mais conforto e segurança tanto para usuários quanto para profissionais.
Para evitar a interrupção da assistência, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) organizou um plano de redistribuição:
Atendimentos de urgência e emergência serão transferidos para a UBS Álvaro Corrêa | Foto: Sarah Lopes/PMM
• Urgência e emergência: estão sendo realizados provisoriamente na UBS Álvaro Corrêa, no bairro São Lázaro, garantindo que casos de maior gravidade continuem recebendo atendimento imediato.
• Atenção primária e Estratégia Saúde da Família (ESF): em funcionamento na UBS Infraero I, UBS Pacoval e no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes (Ceppaes).
• Raio X: em funcionamento no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes, Instituto Macapaense de Pediatria (IMPE) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Buritizal.
A medida assegura que a população continue acessando consultas, atendimentos de rotina, serviços de prevenção e acompanhamento de doenças crônicas, além da assistência em situações de urgência.
A Prefeitura de Macapá reforça seu compromisso em garantir a continuidade dos serviços de saúde durante a reforma da UBS Marcelo Cândia. A realocação dos atendimentos assegura que a população siga recebendo assistência médica e acompanhamento necessários, sem interrupções no cuidado.