Skip to content

Prefeitura de Macapá entrega ambulancha para ampliar atendimento às comunidades do Bailique

Investimento na aquisição do equipamento foi de R$ 172.920,00, provenientes de emenda impositiva do ex-vereador Nelson Souza, com contrapartida do Tesouro Municipal

Por Fernando Tavares - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Investimento no Bailique | Foto: Douglas Silva/PMM

Nesta quinta-feira (20), a Prefeitura de Macapá entregou uma ambulancha que irá atender mais de 60 localidades do arquipélago do Bailique. Além disso, a região também conta com a UBS Fluvial Dra. Célia Trasel, que realiza atendimento itinerante pelas comunidades do distrito.

Miguel Nascimento, morador e piloto da ambulancha, destacou a importância do novo equipamento para atender a região.

“Com essa lancha, o atendimento será rápido e eficiente, facilitando o acesso às unidades básicas de saúde. Quero agradecer à Prefeitura de Macapá por sempre investir no nosso Bailique”, afirmou.

O investimento na aquisição do equipamento foi de R$ 172.920,00, provenientes de emenda impositiva do ex-vereador Nelson Souza, com contrapartida do Tesouro Municipal.

“Baseado no compromisso com o povo do Bailique, a aquisição desse equipamento é fruto da emenda parlamentar do meu trabalho enquanto vereador e da execução da administração municipal. A comunidade só tem a ganhar com essa lancha”, disse o autor da emenda, Nelson Souza.

ernando tavares

ernando tavares

Verificado
Assessor de Comunicação
290 matérias publicadas 96 99169-7289

Fernando Pantoja Tavares é jornalista amapaense formado pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Cresci rodeado pela riqueza cultural do nosso estado e, ao escolher o jornalismo como profissão, me tornei um pesquisador social da capital, Macapá. Por meio das reportagens e coberturas que realizo, busco entender e retratar a realidade da nossa gente. Tenho experiência em redação e reportagem, com atuação em texto e audiovisual na Agência Experimental de Comunicação (AGCOM), onde pude explorar diferentes linguagens e aprofundar minha prática jornalística. Fui editor-chefe e produtor do Almanaque, portal de notícias voltado à cultura e à informação, onde desenvolvi conteúdos que valorizam a produção artística e o pensamento crítico na Amazônia.

Mais publicações de ernando tavares Verificado

Assessor de Comunicação