Skip to content

Prefeitura de Macapá discute tecnologia e inovação para o serviço público na 4ª edição do Startup Summit 2021

Este é o maior evento do Brasil relacionado a este setor. Além do conhecimento atualizado, a gestão municipal também trabalhou em tratativas para futuras parcerias.

Por - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Foto: Agência SC Inova

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Subsecretaria de Tecnologia da Informação, participou da 4ª edição do Startup Summit 2021, maior evento do Brasil relacionado ao empreendedorismo e a inovação, que ocorreu nos dias 14 e 15 de outubro, em Florianópolis. Ao lado de empreendedores e investidores de todo o país, o representante da gestão municipal alinhou estratégias que podem ser executadas no serviço público que atende a capital.

O processo de renovação tecnológica é um plano de governo da atual gestão previsto no Programa de Administração de Macapá, que começou com a integração de procedimentos nas secretarias municipais, que agora podem ser solicitados virtualmente sem a necessidade de deslocamento do cidadão. Esta iniciativa é executada em conjunto com a empresa 1Doc, presente em 20 estados brasileiros e com sede em Florianópolis.

O Startup Summit 2021 foi promovido pelo Sebrae/SC e pela Acate (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia), contou com oito trilhas temáticas e cerca de 60 palestrantes. Além de atualizar informações e meios de investimentos, parcerias para a Prefeitura de Macapá foram iniciadas.

“Além da experiência que ganhamos estando junto de pessoas que já implementaram inovação em setores públicos e privados, estamos alinhando parcerias junto ao Sebrae/AP para ampliação dos conhecimentos tecnológicos para este setor em Macapá”, ressaltou Lucas Quintela, representante da gestão no evento.

O Startup Summit 2021 discutiu desenvolvimento econômico do país por meio dos eixos relacionados à marketing, vendas, investimentos, gestão e negócios, corporate, relacionamento com clientes, cultura e tecnologia.

Foto: Arquivo pessoal