Comunidade Lagoa dos índios terá um novo centro comunitário | Foto: Jesiel Braga/PMM
Nesta quarta-feira,13, o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou a ordem de serviço para a requalificação do Centro Comunitário Raimundo Pereira da Silva e a construção do Espaço Família na Comunidade Quilombola Lagoa dos Índios, localizada no bairro Goiabal.
Há mais de 10 anos, os moradores aguardavam por essa reforma. O lugar, que já foi palco de muitas festas e encontros, estava abandonado. Carlos Eduardo contou que todos estão felizes com a obra. “Agora é só esperar a entrega do nosso centro comunitário”, disse.
Carlos Eduardo, morador | Foto: Jesiel Braga/PMM
Centro Comunitário Raimundo Pereira da Silva | Foto: Jesiel Braga/PMM
O investimento é no valor de R$ 378.544,56 (trezentos e setenta e oito mil, quinhentos e quarenta e quatro reais e cinquenta e seis centavos), proveniente do Tesouro Municipal.
“Mais uma ordem de serviço assinada para garantir espaços de lazer e cultura aos macapaenses. Desta vez, a comunidade da Lagoa dos Índios será contemplada com um local seguro e acolhedor. Além disso, contará com um Espaço Família, onde as crianças poderão brincar com tranquilidade”, destacou Cássio Cruz, secretário municipal de Obras e Infraestrutura Urbana.
Cássio Cruz, secretário municipal de Obras | Foto: Jesiel Braga/PMM
Imagem aérea do centro comunitário | Foto: Renan Sousa/PMM
Centro Comunitário
O Centro Comunitário contará com palco, espaço para a família, bar, depósito, administração, salão, banheiros acessíveis e área de playground com balanços.
Espaço Família
O Espaço Família será equipado com mesas de dominó, futmesa, xadrez e tênis de mesa.
A obra tem como objetivo garantir a realização de atividades recreativas e festivas, oferecendo um espaço moderno que contribua para o desenvolvimento social, cultural, educacional e econômico.
Histórico do homenageado
Raimundo Pereira da Silva, filho de Gerônimo Ramos da Silva e Ricarda Pereira da Silva, era um descendente da comunidade, trabalhador e agricultor, que lutava pelo bem-estar coletivo, sempre em busca de melhorias para os seus descendentes.
Na época, gerava emprego para a comunidade com plantações de macaxeira, abacaxi e caju.
Galeria de imagens | Fotógrafo: Jesiel Braga/PMM
Fotos completas no Flickr: https://www.flickr.com/photos/202152294@N07/albums/72177720328352837
DCIM100MEDIADJI_0647.JPG
DCIM100MEDIADJI_0648.JPG