Skip to content

Prefeitura de Macapá altera mudanças no trânsito na Zona Norte, após entrega da ponte Sérgio Arruda 

Obra será entregue nesta sexta-feira (15). Munícipes deverão ficar atentos às mudanças no transito

Por Fernando Tavares - Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá

Via Expressa Anníbal Barcellos | Foto: Jesiel Braga/PMM

Nesta sexta-feira (15), a Prefeitura de Macapá entrega à população a ponte Sérgio Arruda. Ruas e avenidas que precisaram ser alteradas retornarão a ser vias de mão de dupla. As mudanças acontecerão na Via Expressa Anníbal Barcellos, Av. Maximiano dos Santos, Rua Goiás, Rua do Bueirinho, Av. Caubi Sérgio Melo e Av. Rio Grande do Norte. 

Atenção, condutores de veículos, ciclistas e moradores da Zona Norte. O trânsito terá mudanças; confira

Av.  Rio Grande do Norte

Av. Maximiano dos Santos

Via Expressa Comandante  Anníbal Barcellos

Av. Caubi Sérgio Melo 

Rua do Bueirinho 

Rua Goiás 

A  Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) realizará blitz educativa, alertando aos munícipes sobre as mudanças realizadas no trânsito, no perímetro, acesso e saída da Zona Norte.  As ações contarão com os 50 orientadores e agentes de trânsito.

“Todas as vias que precisaram ser alteradas voltarão à funcionalidade de vias de mão dupla. Munícipes poderão ter acesso a essas ruas e avenidas, após a entrega da ponte Sérgio Arruda”, disse Patrícia Almeida, diretora-presidente da CTMac.

Ponte Sérgio Arruda 

A ponte tem uma área construída de 9.679,82 metros quadrados. O total da obra no valor de R$ 9.983.157.30, oriundos de emenda Federal do deputado Vinícius Gurgel, mais contrapartida do Tesouro Municipal.

A nova estrutura tem uma ampla capacidade de trânsito, com quatro pistas de rolamento; muros de contenção; pista de passeio; uma ciclofaixa; calçamento com piso tátil nos dois lados; pavimentação asfáltica na área e no entorno; iluminação em led; acessibilidade e guarda-corpos.

Confira mais fotos

ernando tavares

ernando tavares

Verificado
Assessor de Comunicação
291 matérias publicadas 96 99169-7289

Fernando Pantoja Tavares é jornalista amapaense formado pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Cresci rodeado pela riqueza cultural do nosso estado e, ao escolher o jornalismo como profissão, me tornei um pesquisador social da capital, Macapá. Por meio das reportagens e coberturas que realizo, busco entender e retratar a realidade da nossa gente. Tenho experiência em redação e reportagem, com atuação em texto e audiovisual na Agência Experimental de Comunicação (AGCOM), onde pude explorar diferentes linguagens e aprofundar minha prática jornalística. Fui editor-chefe e produtor do Almanaque, portal de notícias voltado à cultura e à informação, onde desenvolvi conteúdos que valorizam a produção artística e o pensamento crítico na Amazônia.

Mais publicações de ernando tavares Verificado

Assessor de Comunicação