Skip to content

Prefeito de Macapá assina ordem de serviço para construção do Cras Esperança

Obra visa qualificar os serviços socioassistenciais, garantir melhores condições de trabalho aos profissionais e aprimorar os atendimentos

Por Aline Silva - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Ordem de serviço foi assinada | Foto: Emanuelle Gomes/PMM

Nesta terça-feira (13), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou a ordem de serviço para a construção do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Esperança. O novo equipamento funcionará na Rua Secundino Campos, atrás da UBS Rosa Moita, no bairro Nova Esperança.

O investimento na obra é de R$ 1.437.729,18, provenientes de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, com contrapartida do Tesouro Municipal.

A nova unidade do Cras Esperança terá 348,28 m² de área construída e contará com uma estrutura moderna, que inclui salas de atendimento individual e familiar, sala da equipe de referência, administração e coordenação, brinquedoteca, salas de atendimento coletivo e recepção.

Além disso, contará com almoxarifado, espaços para circulação interna e externa, calçadas, despensa, cozinha, área de serviço e banheiros.

O chefe do Executivo Municipal destacou ainda o compromisso com a geração de emprego e renda durante o desenvolvimento da obra.

“Uma gestão que trabalha dentro da comunidade, ouvindo, orientando e buscando sempre promover políticas públicas para todos. Dos sete Cras, este é um dos seis que estão em prédios próprios, e esse é o resultado do nosso trabalho”, afirmou Dr. Furlan.

Adriana Rodrigues, de 49 anos, é moradora do bairro Nova Esperança e participa do grupo Boa Forma e Saúde da Unidade Básica de Saúde Rosa Moita. A dona de casa expressou com satisfação a realização da ordem de serviço.

“A comunidade está muito feliz com a construção deste Cras. É uma realização para todos nós, agora, mais próximo da gente, com uma comodidade ainda melhor, orientando toda a população sobre os serviços essenciais para as famílias”, contou.

Assistência Social

Os Cras são responsáveis pela oferta do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Nesses equipamentos, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, assim como realizar a emissão de passe livre para idosos, pessoas com deficiência (PCDs) e renais crônicos, por meio da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá.

Galeria de imagens | Fotógrafa: Emanuelle Gomes/PMM

Luiz Fabio Costa Maciel

Luiz Fabio Costa Maciel

Verificado
Assessor de Comunicação
14 matérias publicadas

Luiz Fabio Costa Maciel atua na área da comunicação há quatro anos. Iniciou sua trajetória como social media na Secretaria Extraordinária de Juventude do Amapá e campanhas eleitorais. Foi assessor de comunicação nas secretarias estaduais de Trabalho e Empreendedorismo e de Desenvolvimento Rural. Atualmente, é assessor de comunicação na Secretaria Municipal de Assistência Social de Macapá. É estudante de Jornalismo na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).

Mais publicações de Luiz Fabio Costa Maciel Verificado

Assessor de Comunicação