Ordem de Serviço foi assinada na sede da Prefeitura de Macapá | Foto: Jesiel Braga/PMM
Nesta sexta-feira (4), o Prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou a Ordem de Serviço da construção e revitalização da nova orla do Perpétuo Socorro. Esta é mais uma etapa do Projeto Orla Viva, iniciativa da gestão municipal para estimular o desenvolvimento econômico e aumentar a infraestrutura da orla da cidade para potencializar o turismo como fonte de geração de emprego e renda.
A obra na orla do Perpétuo Socorro, que será executada pela Secretaria Municipal de Obras (Semob), será contemplado os serviços de urbanização de uma área de 3km, recuperação do muro de arrimo, drenagem superficial, sinalização, paisagismo e iluminação pública.
O investimento para a obra é do Tesouro Municipal no valor de R$ 5.264.050,97 milhões.
O morador do bairro, Marcos Lobato, conta que a obra vai valorizar a orla do bairro e movimentar o turismo na região.
“Hoje a gente vê que temos uma gestão municipal competente que tem compromisso e é séria, que faz por todos os moradores e para toda a população de Macapá e atende as demandas que os bairros precisam”, conta o morador.
Marcos Lobato, morador do bairro Perpétuo Socorro | Foto: Jesiel Braga/PMM
O projeto Orla Viva já entregou a Praça Jacy Barata Jucá, Trapiche Eliezer Levy, Complexo do Araxá e várias outras obras que fortalecem o turismo e a economia local.
“Hoje damos mais um passo na concretização desde grande projeto chamado Orla Viva, que valoriza a orla do maior rio do mundo, o Amazonas, e tem um grande potencial turístico, de lazer, de empreendedorismo, de gerar empregos e de gerar renda. Nós tomamos a decisão de fazer essa obra porque a orla do Perpétuo Socorro está se perdendo, o muro de arrimo está cedendo e precisávamos fazer essa intervenção”, afirma Dr. Furlan, Prefeito de Macapá.
Prefeito de Macapá, Dr. Furlan, na assinatura da Ordem de Serviço | Foto: Jesiel Braga/PMM
Confira mais fotos: