Skip to content

Obra da 2ª Clínica-Escola Coração Azul ampliará atendimento a crianças com TEA em Macapá

Durante agenda de domingo, Dr. Furlan inspecionou pavimentação no bairro Brasil Novo, a Escola Hidelmar Maia e autorizou construção da nova passarela do Canal do Beirol

Por Fernando Tavares - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Agenda de domingo | Foto: Júnior Dantas/PMM

Na manhã deste domingo (26), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, vistoriou as obras da Clínica-Escola Coração Azul, a pavimentação da Rua Miguel Arraes, a reconstrução da Escola Hildemar Maia e assinou a ordem de serviço para a construção da passarela sobre o Canal do Beirol.

O primeiro local visitado foi a segunda Clínica-Escola Coração Azul, em construção na Zona Norte da capital, destinada ao atendimento educacional e clínico de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Mais uma unidade da Clínica-Escola Coração Azul

A unidade será mais um centro especializado, com capacidade para atender mais de 500 crianças, e contará com uma equipe multiprofissional composta por odontólogos, fonoaudiólogos, pedagogos e outros profissionais.

A estrutura do prédio, com área de 900m², foi planejada para atender às necessidades específicas das crianças com TEA, incluindo uma recepção acolhedora, salas para estimulação sensório-motora, seis consultórios para atendimento especializado e uma piscina voltada para terapias em grupo e individuais.

O investimento de R$ 2,8 milhões é oriundo de emenda parlamentar do deputado Vinícius Gurgel, com contrapartida do Tesouro Municipal.

Mais mobilidade urbana

No primeiro mandato do prefeito Dr. Furlan, foram pavimentados 261 km de vias, entregando não apenas infraestrutura, mas também dignidade a milhares de macapaenses. No bairro Brasil Novo, mais de 21 vias serão completamente pavimentadas pela gestão municipal.

”Meu compromisso com os moradores deste bairro é entregar todas as ruas asfaltadas”, afirmou Furlan.

Maria Lopes, dona de casa, reside na Rua Miguel Arraes há mais de duas décadas e é uma das centenas de famílias que agora podem comemorar a pavimentação em suas ruas.
”É um sentimento de alegria poder ter uma rua asfaltada. Foram 26 anos esperando o asfalto na porta da minha casa”, contou.

Uma nova Escola Hildemar Maia

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Hildemar Maia, localizada no bairro do Trem, Zona Sul, está passando por uma requalificação e modernização das instalações para melhorar o atendimento aos alunos e profissionais da educação.

A reforma inclui a construção de 12 salas de aula e sete ambientes administrativos, como salas de arquivo, secretaria, coordenação, orientação, diretoria, além de espaço para os professores. Também será construído um vestiário para funcionários, além de cozinha, refeitório e três depósitos.

A estrutura contará com banheiros (feminino e masculino, ambos com 4 boxes) para alunos e uma quadra poliesportiva com vestiários. O valor da requalificação é de R$ 2.652.852,40, provenientes do Tesouro Municipal e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Ordem de Serviço para a passarela do Canal do Beirol

Para finalizar o compromisso de domingo, foi assinada a ordem de serviço para a construção de uma passarela mista (concreto e madeira) sobre o Canal do Beirol, entre as Avenidas Anhaguera e dos Xavantes, visando garantir maior mobilidade e segurança para os moradores da região. O investimento é proveniente exclusivamente do Tesouro Municipal.

Passarela do Canal do Beirol | Foto: Emanuelle Gomes/PMM

ernando tavares

ernando tavares

Verificado
Assessor de Comunicação
290 matérias publicadas 96 99169-7289

Fernando Pantoja Tavares é jornalista amapaense formado pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Cresci rodeado pela riqueza cultural do nosso estado e, ao escolher o jornalismo como profissão, me tornei um pesquisador social da capital, Macapá. Por meio das reportagens e coberturas que realizo, busco entender e retratar a realidade da nossa gente. Tenho experiência em redação e reportagem, com atuação em texto e audiovisual na Agência Experimental de Comunicação (AGCOM), onde pude explorar diferentes linguagens e aprofundar minha prática jornalística. Fui editor-chefe e produtor do Almanaque, portal de notícias voltado à cultura e à informação, onde desenvolvi conteúdos que valorizam a produção artística e o pensamento crítico na Amazônia.

Mais publicações de ernando tavares Verificado

Assessor de Comunicação