O novo Mercado Central está perto de reabrir as portas para a população amapaense. Os serviços fluem com agilidade para que o espaço reformado e ampliado seja entregue aos munícipes, que frequentarão o local, seja para compras de alimentos, frutas e hortaliças, ou simplesmente ao passeio para desfrutar da boa música, gastronomia, artesanato e turismo.
Com o fluxo de pessoas que visitarão o local, a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá trabalha na implantação de novas sinalizações na vertical e horizontal, que contemplam placas de parada obrigatória, de proibido estacionar, indicativas de transportes como táxi, carga e fretamento, pintura no asfalto para delimitar as vagas de estacionamento em geral, e as especiais para idosos e pessoas com deficiência, além das faixas de pedestres.
O abrigo de ônibus que fica aos fundos do Mercado Central, na Rua São José, já passou por revitalização. Outros abrigos na área central da cidade também serão reformados. “Faremos uma sinalização completa por todas as vias no entorno do mercado. Começamos esses serviços para que tudo fique pronto até o grande dia da reinauguração. Estamos ansiosos para a entrega desse grande empreendimento. Será um belo presente de natal à toda população”, afirma o diretor-presidente da CTMac, André Lima.
Cléia Andrade
Assessora de comunicação/CTMac