Skip to content

‘‘Não encontro palavras que expressem a minha gratidão’’, diz empreendedora que recebeu um espaço revitalizado na Prefeitura de Macapá

Por -

“Agradeço com todo meu coração pelo reconhecimento. Não encontro palavras que expressem a minha gratidão’’, disse a empreendedora Elisângela de Almeida Baia, de 48 anos, nesta terça-feira (01), ao receber do prefeito Dr. Furlan, um espaço de trabalho novo no prédio da Prefeitura de Macapá.

Por quase 10 anos, dona Lica, como é conhecida pelos servidores, vendeu doces e salgados em uma sala improvisada embaixo de uma escada na Prefeitura. Uma história de vida que sensibilizou o prefeito Dr. Furlan.

‘’A nossa querida Lica estava em um espaço sem estrutura para sua venda de lanches. Reuni com os secretários para providenciarmos um local adequado. Hoje entregamos um cantinho totalmente revitalizado, em uma nova área do prédio, na intenção de dar dignidade a uma mulher tão amada’’, ressalta o prefeito.

O começo

Dona Lica trabalhava como professora quando descobriu que o marido estava com câncer. Ela ficou desempregada e o esposo acabou falecendo. Sem renda e com dois filhos para criar, aprendeu a fazer doces e salgados para sua sobrevivência.

Em 2011, por meio de amigos, conseguiu um espaço improvisado no prédio da prefeitura. Mesmo com as dificuldades, ela acordava às 5h30 da manhã para fritar os salgados. Chegava por volta das 9h sempre com um sorriso no rosto, agradecida por mais um dia de vida.

‘’Na época, fiquei tão grata pela oportunidade. A sala pequena era um depósito, pois tinha algumas coisas velhas. Com ajuda, eu limpei e arrumei o espaço. Através de doações, conseguimos eletrodomésticos usados que auxiliaram na venda dos lanches’’, relembra Lica.

Com a venda dos salgados, dona Lica criou um casal de filhos. ‘’Com este trabalho paguei passagem, comprei comida e eduquei meus filhos. A menina, que se chama Helane, tem 23 anos e já se forma ano que vem em direito. O mais novo fez 18 anos, se chama Weverton, e já está no sétimo semestre de psicologia’’, conta.

Novo espaço

Durante a entrega da chave pelo prefeito de Macapá, dona Lica não conteve a emoção ao olhar o novo local. O espaço mais amplo preparado para ela, conta com geladeira, fogão, armário e uma bancada para o atendimento dos clientes.

‘’Sustento a minha família com o dinheiro dos lanches. Estou esperançosa e muito feliz com esse novo local. Agradeço a Deus, ao prefeito, aos amigos e aos sorrisos que recebi durante todo esse tempo. Ter meu trabalho reconhecido é emocionante’’, finaliza emocionada a empreendedora.

Aline Paiva
Secretaria Municipal de Comunicação Social