Skip to content

Município apresenta plano de obras ao Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Amapá

Por -

A Prefeitura de Macapá apresentou aos representantes do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Amapá (Sinduscon) o plano de obras que serão feitas pelo Município nos próximos anos. O objetivo é preparar o mercado local quanto a futuras licitações para a construção e reforma.

 

De acordo com o diretor-presidente do Instituto de Planejamento Urbano de Macapá, Sérgio Monteiro, os recursos previstos para investimentos futuros do Município correspondem a mais de R$ 200 milhões. O dinheiro partirá de diversos fundos e convênios federais e contemplará setores como educação, saúde, infraestrutura e social.

 

A intenção do prefeito Clécio Luís em expor o plano é fazer com que as empresas locais concorram aos editais para execução dos serviços previstos e garantir que o setor da construção civil volte a aquecer e gerar milhares de empregos diretos e indiretos. Ele salientou que as obras deverão obedecer à metodologia tradicional.

 

“Nosso interesse é que, utilizando material tradicional na construção desses empreendimentos, como tijolo, areia, entre outros, possamos movimentar a economia, o comércio local, que trabalha com a venda de materiais de construção”, enfatizou o prefeito.

 

O presidente do Sinduscon, o engenheiro Glauco Cei, considerou louvável a iniciativa de Clécio em apresentar ao grupo o plano de obras de Macapá. “Estamos na expectativa para que elas iniciem”. Cei enfatizou que raras vezes na história do Amapá o segmento viu um gestor público discutir com as empresas plano de obras futuras. “Queremos que realmente elas aconteçam, estão com preços razoáveis. Quem ganha com isso é a população”, garantiu o engenheiro.

 

Júnior Nery

Assessor de comunicação/PMM