Cram itinerante atenderá mulheres no Mercado Central, em Macapá | Foto: Bruno Nascimento/PMM
A Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SemDH) realiza nesta sexta-feira (15), uma ação social e de beleza voltada ao público feminino. Os serviços serão ofertados pelo Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram) itinerante no Mercado Central, a partir das 16h.
A atividade faz parte da programação do Macapá Verão 2022, e tem como objetivo a valorização feminina e a importância do combate à violência contra a mulher. Serão ofertados atendimentos psicológicos, sociais e jurídicos, de beleza como massoterapia, aula de Fit Dance, corte de cabelo e design de sobrancelhas.
Além disso, a programação contará com uma roda de conversa sobre a Lei 2410/2020, de 8 de julho de 2020, que institui o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio, de autoria da vereadora Maraína Martins. A data foi criada em memória da trágica morte da empresária Kátia Silva, assassinada pelo ex-namorado no dia 8 de julho de 2020, em frente à casa de um dos filho, na zona sul da cidade.
A secretária municipal de Direitos Humanos, Surya El Hosson destacou a importância dessas ações que reforçam cada vez a assistência e conscientização sobre a violência contra a mulher.
“É necessário que essas mulheres recebam orientações sobre esse tema tão importante. Ao mesmo tempo elas receberão todo o cuidado e a valorização da autoestima, fortalecendo as qualidades e evidenciando a força feminina”, disse a gestora.
Serviço:
Ação de saúde e beleza para mulheres do Cram
Data: sexta-feira, 15 de julho de 2022
Horário: 16h
Local: Mercado Central