Skip to content

Mulheres atendidas pelo Cras Esperança participam de oficina de turbante

Oficina faz parte de uma série de ações executadas durante todo mês de novembro pela Prefeitura de Macapá

Por Ana Cleide Torres - Secretaria Municipal de Assistência Social

Usuárias do Cras Esperança participaram da ação  | Foto: Ana Cleide Torres/PMM

Encerrando o mês da Consciência Negra, mulheres atendidas pelo Cras Esperança participaram da oficina de turbante e amarrações idealizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e pelo Instituto Municipal de Políticas Públicas e Igualdade Racial (Improir) nesta terça-feira (29).

A oficina faz parte de uma série de ações executadas durante todo mês de novembro pela Prefeitura de Macapá. “O trabalho vai muito além de apenas ensinar diversas formas de utilizar o turbante. Por meio do curso promovemos interação das culturas e etnias, fortalecendo a união de todos”, explicou o coordenador do Cras, Marcos Aberlado.

O encerramento também foi marcado pela apresentação do grupo ‘Amazônia Arte e Capoeira’. “Ambas atividades são representativas para nossa cultura brasileira, aproximando a população dessas temáticas contribuímos com a formação de indivíduos mais esclarecidos”, finalizou o coordenador.

Novembro mês da Consciência Negra

O dia da Consciência Negra – 20 de novembro – é celebrado em homenagem à Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, que morreu nessa data, em 1695. O feriado foi oficializado em novembro de 2011. Além disso, durante todo mês diversas atividades são executadas em todo Brasil em alusão a data.