A Prefeitura de Macapá, em parceria com o Ministério Público do Amapá (MP/AP), promoveu uma cantata natalina no conjunto Mucajá, no Beirol, apresentada pelo coral do MP e com a participação da banda da Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM), na quinta-feira, 21. O evento foi especial, mas a notícia dada em primeira mão aos moradores pelo prefeito Clécio Luís, de que em 2018 eles terão o título definitivo dos apartamentos, tornou a noite ainda mais emocionante.
“2018 será o ano do Mucajá”, garantiu o prefeito, após ler a portaria de nº 248, da Secretaria de Patrimônio da União, vinculada à presidência da república, publicada no início desta quinta-feira, que transferiu ao Município o terreno onde fica localizado o conjunto. “Com isso, podemos garantir o título definitivo aos proprietários dos apartamentos”, completou. A transferência se deu em função por intermédio do senador Davi Alcolumbre, que pleiteou a área ao Governo Federal.
Para a manicure Josi Santos, moradora de em um dos 592 apartamentos do conjunto, essa foi a melhor notícia, desde que a família dela recebeu as chaves da moradia, em 2011. “Agora vamos ter, enfim, a nossa casa própria. Não poderia receber melhor presente de Natal”. A diretora do Comitê Gestor do Programa Minha Casa, Minha Vida, Mônica Dias, explicou que o trabalho de titulação começará já no início do ano, de forma individual, com os donos dos imóveis.
Clécio afirmou aos moradores que o Município tem uma dívida com o Mucajá, que começa a ser sanada a partir de agora. “2018 será o melhor ano para essa comunidade. Faremos ainda um trabalho técnico social, integrado entre diversas secretarias para fortalecer a família, os empreendedores. A comunidade merece”, destacou o prefeito.
Participaram ainda do evento a coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Anne Paris, a promotora de Justiça, Andreia Guedes, o secretário municipal da Assistência Social e do Trabalho, Lucas Abrahão e o coordenador do Programa Macapaluz, Rodolfo Vale.
Júnior Nery
Assessor de comunicação/PMM