
Nesta terça-feira, 3, fiscais da Prefeitura de Macapá notificaram moradores da 3ª avenida do Araxá. Após denúncias, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente detectou que tubulações de esgoto e fossa séptica estão interligadas ao sistema de drenagem pluvial existente na via. Mais de 60 notificações serão feitas.
A vigilante Adinelva Pereira mora na avenida há 6 anos e foi uma das moradoras que fizeram a denúncia. “Denunciamos, porque a população precisa também fazer a sua parte. Estamos felizes que a prefeitura está executando a instalação de manilhas para drenagem. No período de chuva sofremos, não me importo de ser notificada. Todos devem saber que também têm obrigações em manter nossa cidade organizada”, comenta.
“Nesse primeiro momento, estamos notificando os moradores para não lançarem resíduos de esgoto no sistema de drenagem de água pluvial. Após o prazo dado, para que seja feita as adequações, nossa equipe irá voltar, e quem não tiver se adequado será autuado dentro da lei de crimes ambientais, podendo receber multa de até 15 mil reais”, relata o secretário de Meio Ambiente, Marcio Pimentel.
Obras
A Secretaria Municipal de Obras trabalha na instalação de cerca de 300 manilhas de 1000 mm para a construção de um sistema de drenagem de águas pluviais, que dará vasão às águas das chuvas que acumulam no Beco da CPA e Rua Setentrional.
Aline Brito
Assessora de comunicação/Semam